Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2019

Tentativa de homicídio: Dona de casa é atingida por disparos de arma em sua casa

Imagem/Colaboração
Detalhes Notícia
Arma usada no crime foi encontrada por policiais enrolada em uma camiseta e escondida em um rancho; autores foram presos

DA REPORTAGEM

Uma dona de casa de 55 anos teve sua cabeça atingida por disparos de arma de fogo efetuados em frente à sua casa na tarde de domingo (17) no bairro Santa Terezinha, em Penápolis. A mulher precisou passar por procedimento cirúrgico para a retirada do estilhaço de um projétil e a polícia investiga se o caso tem ligação com uma briga ocorrida durante uma festa em um clube da cidade na noite anterior. Um micro empresário e um enfermeiro, ambos de 30 anos, foram presos em flagrante acusados do crime.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta das 14h30 de domingo. A mulher contou para a polícia que estava em sua casa quando ouviu o barulho de uma motocicleta chegando em sua casa e pensou que era seu filho, em seguida abriu a porta da casa e foi ate a área do imóvel.
Ela contou ainda que nesse momento viu uma pessoa  armada na calçada enquanto outro homem estava em uma moto. Com o revólver apontado para a vítima, o suspeito começou a efetuar os disparos.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local e constataram sinais de disparos de arma de fogo no muro interno da casa, em uma das paredes da área da frente, num caibro do telhado e também havia danos no para-brisa do veículo da família que estava na garagem.
Consta também que a mulher foi atingida na parte superior da cabeça sofrendo ferimento. Ela teria sido socorrida pelo próprio marido ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, sendo posteriormente, transferida para um hospital particular  de Birigui, onde seria submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada de um estilhaço de projétil que a atingiu. 
Não há informações do estado de saúde da paciente a qual disse não saber a motivação do crime.

Prisão
Com a informação dos disparos efetuados na residência da vítima, policiais militares passaram a fazer buscas na tentativa de encontrar os suspeitos da ação. Já por volta das 17h30, quando faziam patrulhamento na zona rural da cidade, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Biz estacionada próximo à entrada de uma propriedade, sendo que não havia ninguém próximo.
Enquanto estavam no local, os policiais avistaram o micro empresário e o enfermeiro saindo de um corredor de cana próximo, realizando a abordagem dos suspeitos.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas durante pesquisa os PMs descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o microempresário. Ao ser questionado sobre os disparos, ele acabou confessando ser o autor da ação. Ele ainda apontou que a arma estaria escondida em um rancho que pertenceria ao sogro do enfermeiro. 
Os policiais foram ao local indicado e encontraram um revólver calibre 38 municiado com quatro cápsulas o qual estava enrolada em uma camiseta e escondida em uma tábua.
O enfermeiro também confessou participação nos disparos, revelando que ele é quem conduzia a motocicleta. Indagados, revelaram à polícia que os disparos haviam sido efetuados em razão de um desentendimento na noite anterior. 
Eles contaram ainda que não tinham a intenção de acertar a vítima e que não sabiam que ela havia sido alvejada. Segundo os autores, a intenção era apenas “dar um susto” por conta do desentendimento. 
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao Plantão Policial da cidade para prestarem mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, eles foram levados para a Cadeia Pública, onde estão à disposição da Justiça. A arma encontrada, bem como a camiseta onde ela estava enrolada foram apreendidas para averiguação. 

Investigação
O suposto desentendimento revelado pelos acusados ocorreu na noite anterior em uma festa de formatura realizada em um clube da cidade que envolveu o filho da vítima.
A nora dela, de 19 anos, registrou boletim de ocorrência no final da tarde, denunciando que foi vítima de agressão durante festa de formatura.
Segundo o que foi relatado pela jovem, o filho da dona de casa, de 22 anos, era um dos formandos e foi retirado da festa por um mal entendido, pois estaria brincando com um colega quando foi abordado pela equipe de segurança.
Ela contou que o companheiro foi procurar a organização da formatura, enquanto ela aguardava na porta do clube.
Ainda de acordo com a jovem, enquanto ela aguardava próximo da porta, um homem com uma criança no colo se aproximou, momento em que eles passaram a discutir. Esse homem, então, a agrediu com um golpe no pescoço e a empurrou, fazendo com que caísse no chão, lesionando o joelho. A possível  ligação entre os casos  está sendo investigada pela Polícia Civil, que instaurou inquérito sobre o ocorrido.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade