Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2017

Tenente Amarildo reúne secretários de Juntas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A reunião também serviu para a apresentação dos novos secretários que estão assumindo as juntas

DA REDAÇÃO

O 1º Tenente José Amarildo Theodoro, Delegado do Serviço Militar de Penápolis, promoveu reunião com todos os secretários das Juntas Militares da área de sua abrangência. O encontro aconteceu quinta-feira, 2, na sede da Delegacia, que fica na rua Dr. Ramalho Franco, em Penápolis. Participaram os responsáveis pelas Juntas Militares de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Coroados, Glicério, Luiziânia, Penápolis, Promissão e Santópolis do Aguapeí. Segundo o Tenente, o objetivo da reunião foi repassar o calendário do movimento mensal e de inspeção das juntas, bem como buscar a padronização dos procedimentos para 2017, principalmente em relação a retificação de dados do cidadão, emissão de certificados, adiamento de incoporação/cancelamento de adiamento e anulação de eximição, entre outros. “Esses encontros são importantes, na medida que buscam padronizar o trabalhos das juntas, sempre com o objetivo de atender bem o cidadão”, disse o militar. A reunião também serviu para a apresentação dos novos secretários que estão assumindo as juntas. Depois da parte formal, todos os presentes participaram de uma confraternização. “A intenção é realizar reuniões mensais, até para troca de experiências entre os secretários”, finalizou o Tenente. 

Alistamento
Os jovens penapolenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar, que é obrigatório. O serviço é feito na Junta de Serviço Militar de Penápolis. A expectativa é de que neste ano cerca de 500 jovens nascidos no ano de 1999 se alistem.  Aqueles que não comparecerem para cumprir com a obrigação ficarão impedidos de se matricular em instituições de ensino, tirar documentos como o passaporte, e não poderão ingressar em cargos públicos. Para o alistamento é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original, 02 (duas) fotos 3x4 e comprovante de residência. A Junta do Serviço Militar está localizada na rua Dr Ramalho Franco, nº 340, Centro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade