Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/01/2008

Tenentão: Prefeitura toma conhecimento de exigências da FPF

Detalhes Notícia

Em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), na última quinta-feira, o prefeito de Penápolis João Luís dos Santos tomou conhecimento das exigências de adequações no Estádio Municipal Tenente Carriço, para garantir a participação do Clube Atlético Penapolense (CAP) na Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol. Até então as melhorias exigidas pela FPF não eram de conhecimento da Prefeitura, embora a Federação tenha encaminhado o relatório ao CAP no dia 14 de dezembro passado.
Na FPF, o prefeito reuniu-se com o Presidente da Federação, Dr. Marco Polo Del Nero, o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o deputado estadual Chico Sardelli. Só então o prefeito foi informado oficialmente das exigências da Federação para que o Estádio Municipal Tenente Carriço esteja completamente adequado para a participação do CAP na Série A-3 do Campeonato Paulista.
No mesmo dia o prefeito encaminhou o relatório ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Geraldo Malta, para as devidas providências. “Desde dezembro estamos promovendo várias melhorias no Estádio, mas só agora, com essa audiência do prefeito na Federação, fomos notificados do que realmente precisa ser feito. Estranhamos o fato da Federação ter encaminhado o relatório à diretoria do CAP no dia 14 de dezembro e nada ter chegado em nossas mãos”, disse Malta.
O prefeito João Luís relatou que foi bem recebido na Federação Paulista de Futebol pelo presidente Del Nero, que lhe explicou todos os procedimentos que já haviam sido enviados anteriormente ao CAP. “O presidente deixou claro que a FPF não se relaciona com os municípios e sim com os clubes de futebol. Até porque a manutenção de um time de futebol profissional não é responsabilidade da Prefeitura. Mas como se trata de um clube que faz parte da história esportiva de Penápolis e que ocupa um espaço importante no cotidiano da comunidade, assumimos o compromisso de fazer o que for possível para ajudar, especialmente na melhora do estádio, que é um próprio municipal”, explicou João Luís.
A audiência do prefeito na FPF possibilitou a flexibilização dos prazos e das exigências visando as benfeitorias no Estádio Municipal. "Argumentamos que a Prefeitura não tinha sido notificada sobre tais exigências. Não tínhamos conhecimento oficial, apenas ouvíamos falar que eram necessárias algumas melhorias, mas nada havia sido apresentado à administração municipal”, relatou o prefeito.

Obras
Na tarde de ontem o secretário de Esporte reuniu-se com o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, para discutir os serviços que serão realizados no estádio municipal. “Já realizamos várias melhorias, como a reforma dos vestiários e sanitários, construção de uma cabine para as emissoras de TV, reforma de toda a parte elétrica e hidráulica, recuperação do gramado e reparos visando garantir a segurança nas arquibancadas. Agora, cientes do que a FPF está exigindo, vamos tomar as demais providências possíveis para deixar o Tenente Carriço em condições para o CAP disputar a primeira partida do campeonato, no dia 27 de janeiro”, declarou Malta. Secom – PMP

Foto: Reinaldo Bastos, Del Nero, João Luís e Chico Sardeli: reunião na FPF aconteceu na quinta-feira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade