Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2008

Tempo seco faz Estado orientar professores de educação física a reduzir esforço na volta às aulas

A Secretaria de Estado da Educação vai orientar professores de educação física a reduzirem o esforço de alunos na volta do recesso, por causa da baixa umidade relativa do ar. A partir desta segunda-feira, 28 de julho, os alunos da rede estadual voltam às aulas. Se o tempo continuar seco, sem chuva, os estudantes terão aulas diferenciadas nas quadras ou serão ensinados dentro de sala de aula.
A ação da Secretaria tem objetivo de poupar os alunos de qualquer problema de saúde oriundo de atividades neste período. O tempo seco e o calor atingem o Estado há cerca de 1 mês. A umidade relativa do ar está em 46% nesta terça-feira, 22 de julho, em São Paulo. Especialistas indicam ser o julho mais seco dos últimos 14 anos. Com a recomendação da Secretaria, as atividades de educação física podem ser desenvolvidas em sala de aula, como fisiologia, história e regras dos diversos esportes e jogos de classe, trabalhando, assim, a agilidade e a coordenação-motora. A recomendação, porém, não proíbe que os alunos façam atividades ao ar livre. Segundo Silveira, o professor deve continuar a usar as quadras, mas com mais intervalos para os alunos tomarem água, com mais paradas e trabalhando sempre a respiração. As aulas também podem acontecer em locais com sombra ou ventilação, como quadras cobertas. É importante também que os alunos sejam conscientizados da ingestão de líquidos para a hidratação. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade