Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2007

Tem início a “Semana da Água e do Ribeirão Lajeado”

Foi realizada na manhã de ontem, 19, no Centro de Educação Ambiental, a abertura oficial da “Semana da Água e do Ribeirão Lajeado” que o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está desenvolvendo em razão das comemorações do Dia Mundial da Água, que é celebrado dia 22 de março, mesma data do Dia do Ribeirão Lajeado.

O evento que está sendo feito em parceria com a Prefeitura Municipal, o CEA (Centro de Educação Ambiental) e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, continua até a próxima quinta-feira,22, com diversas atividades para as crianças da rede municipal e estadual de ensino.

 

Abertura

A solenidade de abertura da “Semana da Água e do Ribeirão Lajeado” contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Éder Granato, que na ocasião estava representando o prefeito João Luis dos Santos; do diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos; do coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Carlos Alberto Feltrim; da coordenadora do CEA, Regina Ferlini Teixeira; da representante dos Agentes Ambientais Mirins, Jéssica Cervigne; do presidente do Conselho Rural, Rogério Marins de Jesus e do munícipe Manoel Pessoa. Em posse da palavra, as autoridades destacaram a importância da conservação do ribeirão Lajeado e do meio ambiente como um todo para que a qualidade de vida da população seja garantida.

 

Apresentações

Abrilhantando o primeiro dia de comemoração ao Dia Mundial da Água e do Ribeirão Lajeado, o Centro de Educação Ambiental foi palco para duas apresentações artísticas. A primeira foi interpretada pelos alunos do Ciclo 3 e 4 da Escola Sesi, sob a coordenação das professoras Zuleica Gomes de Oliveira, Célia Regina e Mariza Valéria. Eles fizeram uma dança representando o quadro “Menino Morto”, da coleção “Retirantes”, de Cândido Portinari. Para a encenação, o aluno Wesley Proença de Carvalho fez a releitura da referida obra. Depois foi a vez dos alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ester Eunice Faria de Oliveira apresentar um número de dança de rua “A Ressurreição”, com a coordenação do coreógrafo Edílson Viana Prado.

 

Atividades

Após as apresentações, os alunos puderam participar da recomposição ciliar às margens do Ribeirão Lajeado. A estimativa é realizar durante a semana, o plantio de 1000 mudas de espécies nativas com alunos das escolas municipais e estaduais previamente agendadas. Além disso, o espaço cultural do CEA estará aberto para visitação da exposição de fotos “História da Água em Penápolis”, até o dia 22, tanto para as escolas que agendarem quanto para a comunidade em geral. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade