Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2008

Telão: Penápolis conquista programa Vá ao Cinema

Neste mês de maio a cidade de Penápolis oferece aos professores e alunos da rede pública o programa Vá ao Cinema. Esse programa, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, estimula a difusão do cinema nacional em salas de exibição do circuito comercial de todo Estado oferecendo 10 mil ingressos gratuitos, divididos em filmes nacionais, durante um mês, com, no mínimo, duas sessões diárias.

Mônica e Cao Hamburguer
Os filmes serão projetados no formato 35mm (película) e já estão sendo exibidos: “A turma da Mônica – Uma aventura no Espaço” (voltado para o público infantil) e “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hambúrguer, para um público mais adulto. O filme infantil “O garoto cósmico” foi exibido em algumas sessões, mas a Secretaria Municipal de Educação optou em padronizar a exibição dos milhares de alunos das EMEI´s e EMEF´s com o filme de Maurício de Souza. Apenas na primeira semana, mais de 3 mil alunos foram gratuitamente ao cinema.

Estímulo
Os grandes objetivos, segundo membros da APAA, são o estímulo à difusão do cinema nacional, o estímulo à continuidade da atividade de exibição, a formação de público e a inserção social das pessoas favorecidas pelo programa.
Para o promotor cultural da cidade, Lucas Casella, que faz o tramite que viabiliza as sessões, o Vá ao Cinema é um programa muito interessante que aumenta as atividades culturais da cidade e visa oportunidade aos estudantes e professores. “Quando a responsável pelo Cine Lúmine, Maria Bastos, perguntou-me se eu gostaria de fazer parte do programa, aceitei na hora. Aproveitar essas oportunidades é vital para que nossa cidade retome sua identidade cultural, aliando bom entretenimento e projetos inteligentes de caráter social”, revelou Casella.
Segundo os organizadores, as escolas estaduais e municipais são o público alvo, além das associações, como Lar Vicentino e algumas associações. Já existe, entretanto, negociações para que o poder público (escola particulares como OCEU Positivo e FUNEPE) entre com uma parceria, oferecendo subsídios para viabilizar o transporte dos alunos. O Programa conta com subsídios da Prefeitura Municipal (Secretarias de Cultura e Educação), APAA e Cine Lúmine. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade