Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2008

Teatro: Oficina de técnicas vocais começa dia 6

Tem início na próxima terça-feira, 6, a Oficina de Técnicas Vocais para Atores “O Corpo que Canta e a Voz que Dança”. As aulas acontecerão no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, das 19h às 23h, e terminam na sexta-feira, dia 9. A orientação ficará por conta de Juliana Calligaris, formada em Artes Cênicas pela Unicamp. Segundo informou o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, Luis Carlos Colevatti, que está responsável por receber as inscrições, ainda restam poucas vagas para os interessados em participar da oficina gratuita. Sendo que podem participar pessoas a partir dos 14 anos que já tenham tido alguma experiência na área teatral. Durante a oficina serão trabalhadas as técnicas da expressão e da higiene vocal. De acordo com a professora, são dois os instrumentos de trabalho do ator: o corpo e a voz. Esta última possui tanta importância quanto o primeiro e sua correta aplicação no meio teatral implica num grande salto qualitativo na interpretação do ator, auxiliando-o na árdua tarefa de entreter e emocionar o público. 

Técnicas
A Oficina "O Corpo que Canta e a Voz que Dança", que consiste nas técnicas envolvidas na projeção da fala e dos sons vocais (respiração, emissão, articulação, dicção e fonação) será abordada de forma predominantemente prática.
O objetivo da iniciativa é instrumentalizar o ator para compreender as pulsações, os ritmos corporais, as contrações, as vibrações e as contradições que a  voz e o som causam dentro e fora do intérprete e em sua platéia.
Juliana Calligaris tem especialização em Teatro pela Escola de Comunicação e Artes da USP, além de graduação em Filosofia pela Unicamp. A orientadora da oficina estudou a Voz do Ator e Técnicas de Respiração, Canto e Expressão Vocal para o Ator. A iniciativa é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através da Oficina Cultural Regional Sílvio Guerra, de Araçatuba, com a parceria da Prefeitura de Penápolis através da Secretaria Municipal de Cultura e Núcleo Municipal de Teatro. Secom – PMP

Serviço
Oficina “O Corpo que Canta e a Voz que Dança”
Período – 06 a 09 de maio, das 19h às 23h, no Teatro Municipal
Inscrições – 26/04 a 05/05, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, no Teatro Municipal (levar RG)
Endereço – Rua Manoel Foz 235, Vila Aparecida (telefone 3652-5570)
Participação gratuita

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade