Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2013

TEATRO: O fascínio do Pequeno Príncipe

Divulgação
Detalhes Notícia
Uma das cenas do espetáculo

DA REDAÇÃO

 

O espetáculo conta a emocionante história de um menino que vivia sozinho em um planeta tão pequeno como uma casa, com três vulcões e uma formosa flor de grande beleza e bastante orgulhosa. O desdém da Rosa tirou a tranquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a começar uma incrível viagem na qual conheceu excêntricos personagens, até chegar ao planeta Terra. Essas amizades ajudaram o menino a descobrir o segredo do que realmente importa na vida, do valor das pequenas coisas. O mundo moderno traz cada vez mais a solidão, fazendo com que nos entreguemos muito às preocupações cotidianas, tornando-nos adultos "definitivamente", levando-nos ao esquecimento de que um dia também fomos crianças. Neste sentido, o espetáculo traz uma reflexão acerca da mudança de valores, do equívoco que muitas vezes cometemos ao julgar situações e pessoas e da importância da simplicidade e amizade, ajudando-nos a entender que só podemos ver o que de fato é essencial através do coração. A mídia produções artísticas atua há mais de 20 anos na área das artes cênicas e da música e trabalhou com os mais importantes nomes do teatro brasileiro, como Paulo Autran, Bibi Ferreira, Raul Cortez, Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, entre outros. A partir de 1990 deu início à produção de espetáculos para crianças, excursionando por mais de 150 cidades brasileiras com as peças: "O boi da cara preta", "O leão e o ratinho", "Os três porquinhos e lobo trapalhão", "Era uma vez...Chapeuzinho Vermelho", "O Mundo Mágico de Oz", "Pinóquio", "Romeu e Julieta" , "O Patinho Feio", "O Rouxinol e a Rosa" e O Pequeno Príncipe, obra de Saint Exupéry, adaptação e direção de Daniel Neves, tem a duração aproximada de 55 minutos. No elenco: André Mancini, Suzan Del Rey , Henrique Nerys e Daniel Neves.

 

A CIA ARTEMÍDIA

Com a realização do Projeto "O PEQUENO PRÍNCIPE", inspirado livremente na obra de Antoine Saint– Exupéry, com adaptação e direção de Daniel Neves, vêm comemorar os vinte anos da Cia. Acreditamos que o espetáculo ajudará a trazer os sonhos e as recordações já imperceptíveis na correria do dia a dia das crianças e da idade adulta, buscando resgatar a criança que existe em cada um de nós. A adaptação vem de encontro com os anseios da Cia em discutir a poesia proposta no texto, revelando no palco personagens puros e inocentes, bons e maus, egoístas e bondosos, egocêntricos e orgulhosos. O texto vem traduzir o fascínio que Saint Exupéry desperta nos leitores e nos palcos de todo o mundo. A encenação assumirá as características do teatro simbólico – que descreve o microcosmo das personagens reforçando a força na palavra, aflorando os desejos humanos. Diante disso, para composição das personagens e preparação dos atores, buscará indicações e metáforas do texto e desenhar-se-á o perfil psicológico de cada personagem e seus respectivos desejos e vontades. A cenografia apresentará a estrutura do símbolo – o mundo (Planeta). O tom da cenografia, figurinos, adereços e maquiagem caminhar-se-ão nos tons: quentes e frios. A luz que banhará as cenas deverá ter precisão nos movimentos acompanhando o gestual e a encenação proposta. A trilha sonora é uma junção de efeitos sonoros realizados pelos atores, com a característica de cada personagem, alternando entre músicas alegres, emocionantes, misteriosas e esperançosas, pois acreditamos que a melodia é fundamental. Dessa forma, todos os elementos constitutivos da releitura do texto, da cena e do espetáculo buscarão uma coesão, encaminhando-se sempre na direção da contemporaneidade. "O PEQUENO PRÍNCIPE" é um texto profundo e repleto de poesia e simbolismos: o rei, a rosa, a serpente, o adulto solitário, a raposa, o geógrafo, entre outros. Nele, acontece o encontro do menino e do aviador, e de vários personagens que falam de sonhos, sentimentos, das relações das pessoas entre si e com o mundo, do amor e da amizade, da vaidade e do egoísmo, do poder e do orgulho, de atenção e carinho uns com os outros. Através do mundo de fantasias esse menino questiona as coisas mais simples da vida. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade