Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2010

Teatro Municipal pode ser usado por toda comunidade

Detalhes Notícia

Com o objetivo de dinamizar cada vez mais o uso do Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana pela comunidade, possibilitando assim a movimentação artística no município, a administração do referido espaço está mais uma vez divulgando a disponibilidade do prédio para diferentes atividades culturais. O Teatro Municipal é dirigido pela Secretaria Municipal de Cultura e conta com uma administração própria que coordena a sua utilização. Para tanto foi criado inclusive um regulamento, onde constam todas as implicações para a cessão daquele equipamento cultural de livre acesso aos artistas. De acordo com o regulamento, a prioridade de atendimento é para grupos e companhias de teatro, escolas, ensaios, criações, produções, aulas do Núcleo Municipal de Teatro, festivais e apresentações de espetáculos de dança, música, artes visuais, vídeo e cinema, além de palestras, debates e oficinas de formação cultural. O administrador do Teatro Municipal, Luís Colevatti, considera importante divulgar a disponibilidade do espaço, já que o mesmo sempre foi aberto à comunidade porém muita gente desconhece o fato. Colevatti informou que a utilização do equipamento cultural deve ser agendada com antecedência para não ocorrer choque de datas. O procedimento deve ser feito na própria unidade. Ele informou ainda que os grupos e companhias são isentos do pagamento de taxas para ensaios, criações e produções dos seus espetáculos. Também não é cobrada nenhuma taxa se a bilheteria do show ou espetáculo for gratuita; já no caso de cobrança da bilheteria fica estabelecido o pagamento de 10% da bilheteria bruta. Tal arrecadação é destinada ao Fundo Municipal de Cultura.

Estrutura
O Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana conta com 131 poltronas e espaço para acomodar três lugares para portadores de deficiência física, além de banheiros públicos masculino e feminino e acesso para deficientes e idosos. Possui equipamentos de som e iluminação, camarins com banheiro e chuveiro. O palco tem 11 metros de boca de cena por 08 metros de profundidade, e 04 metros de altura no pé direito. A estrutura conta também com dois espaços anexos destinados a apresentações ao ar livre, o Teatro de Arena, onde há um pequeno palco e arquibancada de cimento que acomoda 100 pessoas, e a sala laboratório para exercícios de criação cênica. Para outras informações o Teatro Municipal fica localizado à rua Manoel Foz 235, na Vila Aparecida, bem em frente à igreja do bairro. O telefone para contato é o 3652-5570, e o expediente ao público ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h. Secom – PMP

Foto: Espaço se destina ao teatro, apresentações de dança, música, cinema e palestras

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade