Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2024

Teatro: Intervenção "Emaranhadas" estreia no Sesc Birigui neste sábado

Imagem/Flávia Baxhix
Detalhes Notícia
Em cena, oito mulheres constroem um emaranhado de histórias reais, costuradas por músicas e dança

Em celebração ao mês da mulher, o coletivo teatral Cia das que se foram estreia neste sábado, dia 16 de março, a intervenção artística “Emaranhadas”, que será apresentada na Área de Convivência do Sesc Birigui, a partir das 16h, com entrada gratuita para toda comunidade. 
A Cia das que se foram é formada por oito mulheres, atrizes e multiartistas das cidades de Penápolis e Birigui, e que a convite do Sesc Birigui se reuniram para falar sobre a mulher, seu lugar na sociedade, sua pluralidade, o feminino, o feminismo, entre outras questões relacionadas. 
A partir dessa provocação, o coletivo produziu a intervenção teatral “Emaranhadas”, que pretende levar ao público algumas histórias que foram guardadas, vozes até então silenciadas e que a partir de agora se farão presentes por meio da narrativa poética.
Utilizando relatos pessoais, cartas, textos literários, notícias de jornais, poemas e canções, essas artistas constroem um emaranhado de histórias reais, costuradas por músicas e dança, criando uma intervenção artística afetiva e envolvente, especialmente ao público feminino, onde cada história torna-se única e ao mesmo tempo de todas as mulheres. 

Força vital
Ao reunir artistas tão diversas em suas vivências, provenientes de diferentes companhias teatrais da região, a Cia das que se foram representa a unicidade e universalidade da arte, uma expressão vibrante na sociedade. Aquelas que se foram, ao se unirem, reconhecem a força e vitalidade que emanam quando estão juntas.
E essa união entre as mulheres não está presente apenas no elenco, mas em toda a ficha técnica, sendo as funções desempenhadas pelas integrantes do coletivo e demais profissionais e artistas convidadas para participarem do projeto. Vale ressaltar que a intervenção teatral “Emaranhadas” contará ainda com acessibilidade, por meio de tradução simultânea em libras. 

Ficha técnica
Direção e Dramaturgia: Colaborativa / Elenco: Fátima Pessoa, Mônika Norte, Luciana Almeida, Vitória Oliveira, Thaísa Fernanda, Lariê Gomes, Lívia Jacob e Gab / Produção: Colaborativa / Figurino: Mônika Norte, Luciana Almeida e Lívia Jacob / Costureira: Nadimar Aparecida de Jesus / Fotografia: Flávia Baxhix / Intérprete de Libras: Marcely Dias / Assessoria de Imprensa: Thaísa Fernanda. 

Serviço:

“Emaranhadas”
Cia das que se foram
Sábado (16/03) – 16h
Área de Convivência do Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121 - Vila Xavier, Birigui – SP)
Classificação: Livre
Gratuito

(Assessoria de Imprensa - Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade