Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2008

Teatro: Grupo Pano de Fundo apresenta “A Cigarra e a Formiga”

A Pano de Fundo Produções apresenta no próximo dia 05 o espetáculo infantil “A Cigarra e a Formiga” no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana. A peça terá quatros sessões destinadas às escolas da cidade. As unidades interessadas já podem manter contato para agendar a participação.
Segundo informou o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, e também diretor da peça, Luís Colevatti, as sessões serão realizadas às 08h30, 09h30, 14h e 15h.
“Caso haja um número excedente de interessados poderemos abrir outras duas sessões, sendo uma de manhã, às 10h30, e outra à tarde, às 16h. Por isso pedimos que as escolas entrem em contato com antecedência para agendar”, falou Colevatti. Ele disse ainda que os ingressos também poderão ser adquiridos com antecedência ao preço especial de R$ 2,00 para estudantes.
O espetáculo para crianças “A Cigarra e a Formiga” escrito por Lyad de Almeida e Luiz Maia com adaptação de Luís Colevatti foi livremente inspirado na fábula de mesmo nome, de Jean de La Fontaine. Num trabalho de criação coletiva e interpretação de Luís Colevatti, com coreografias do ator Kall Andrade, direcionada ao público infantil, o espetáculo mistura humor e lirismo num ritmo envolvente, com cenas curtas sempre seguidas por mudanças das estações e a presença marcante de três personagens: a Cigarra, a Formiga e o Beija-Flor. Bastante atrativo visualmente, com linguagem de fácil entendimento, o espetáculo é adequado para crianças e também para os adultos que certamente poderão aproveitar a temática apresentada como assunto para um debate. Segundo comentou o diretor da peça, Luís Colevatti, o criador da fábula, Jean de La Fontaine, era freqüentador da corte de Luís XIV, onde encontrou um farto material para criticar a sociedade com leveza, perspicácia e ironia. “Através de suas famosas histórias de animais; histórias mágicas, milenares, passadas de geração a geração, La Fontaine continua nos fascinando com temáticas que refletem nos dias atuais”, comentou. O Teatro Municipal fica localizado na rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone 3652-5570. Secom – PMP

Ficha Técnica:
Texto: Lyad de Almeida e Luiz Maia
Direção e adaptação: Luís Colevatti
Figurinos e adereços: Pano de Fundo Produções
Trilha sonora adaptada: Pano de Fundo Produções
Cenários e Iluminação: Luís Colevatti
Elenco: Daniel Dhemes, Dayana Lisboa, Fátima Pessoa e Kall Andrade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade