Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2007

Teatro: Grupo Pano de Fundo apresenta “A Cigarra e a Formiga”

A Pano de Fundo Produções apresenta na próxima terça-feira, dia 05 de junho, o espetáculo infantil “A Cigarra e a Formiga”, às 20h00, no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, em única apresentação. Os ingressos podem ser adquiridos até uma hora antes do espetáculo, pelo valor de R$ 5,00.

O espetáculo para crianças “A Cigarra e a Formiga” escrito por Lyad de Almeida e Luiz Maia com adaptação de Luís Colevatti foi livremente inspirado na fábula de mesmo nome, de Jean de La Fontaine. Num trabalho de criação coletiva e interpretação de Luís Colevatti, com coreografias do ator Kall Andrade, direcionada ao público infantil, o espetáculo mistura humor e lirismo num ritmo envolvente, com cenas curtas sempre seguidas por mudanças das estações e a presença marcante de três personagens: a Cigarra, a Formiga e o Beija-Flor.

Bastante atrativo visualmente, com linguagem de fácil entendimento, o espetáculo é adequado para crianças e também para os adultos que certamente poderão aproveitar a temática apresentada como assunto para um debate.

Segundo comentou o diretor da peça, Luís Colevatti, o criador da fábula, Jean de La Fontaine, era freqüentador da corte de Luís XIV, onde encontrou um farto material para criticar a sociedade com leveza, perspicácia e ironia. “Através de suas famosas histórias de animais; histórias mágicas, milenares, passadas de geração a geração, La Fontaine continua nos fascinando com temáticas que refletem nos dias atuais”, comentou. O Teatro Municipal fica localizado na rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone 3652 5570.

 

Ficha Técnica:

Texto: Lyad de Almeida e Luiz Maia

Direção e adaptação: Luís Colevatti

Figurinos e adereços: Pano de Fundo Produções

Trilha sonora adaptada: Pano de Fundo Produções

Cenários e Iluminação: Luís Colevatti

Elenco: Daniel Dhemes, Dayana Lisboa, Fátima Pessoa e Kall Andrade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade