Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2009

Teatro: Grupo de Portugal apresenta peça “Ptolomeu” amanhã

Detalhes Notícia

Ainda em clima de festa pelos 101 anos de Penápolis, a Secretaria Municipal de Cultura continua até o final do mês com uma vasta programação cultural aberta à comunidade. Amanhã, dia 26, quem se apresenta na cidade é o grupo teatral Art’Imagem, de Portugal. O espetáculo “Ptolomeu e sua viagem de circum-navegação” será encenado no Teatro Lúmine, às 20h30. A entrada é franca e os convites devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. Classificação 16 anos. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, a vinda do grupo português para Penápolis foi possível devido a parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Cultura.

Espetáculo
Ptolomeu Rodrigues é um marinheiro cabo-verdiano que celebra a epopéia secular do seu povo quando sai de sua ilha ainda muito novo e navega por todos os mares do mundo. A peça é uma comédia onde os atores fazem um jogo de personagens e utilizam a linguagem crua e descomplexada. As vezes, com boa dose de cinismo, são narradas as histórias deste aventureiro dos sete mares que aparentemente, só nos fala de  uma  forma  despudorada  das  suas  picarescas  proezas  sexuais. Porém, as aparências iludem, porque a peça é uma bela história de vida de um grande amor perdido e de uma nova amizade. Ptolomeu aprendeu muito por esse mundo fora e dá-nos a conhecer episódios e  acontecimentos  políticos  e  sociais  de  que  é  testemunha. Classificação 16 anos. Duração aproximada de 100 minutos.

Workshop
No dia seguinte à apresentação, 27, a Secretaria de Cultura promove um Workshop com a participação do diretor do grupo Art’Imagem, José Leitão. O encontro cujo tema “Intercâmbio internacional” é voltado para todos os profissionais de teatro da cidade. O workshop é aberto ao público e será realizado às 9h, na Sala Cora Coralina. Secom – PMP

Foto: O espetáculo conta as histórias de um marinheiro que navega por todos os mares do mundo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade