Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2007

Teatro encerra ano letivo no EJA

Coma apresentação da peça teatral “Nós podemos e devemos fazer a diferença” e a formatura de 23 alunos, foi encerrado na última quarta-feira, 13, o ano letivo do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis na Emef Marcos Trench. O prefeito João Luís dos Santos prestigiou a apresentação teatral e fez a entrega dos certificados aos alunos formandos. A apresentação teatral contou com a participação de professoras e alunos do EJA e foi coordenada pelo Frei Zeca e pela professora Karen Passafaro. Além de marcar o encerramento do ano letivo, o teatro também fechou as atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo, dentro do projeto Meio Ambiente. “Procuramos sempre conscientizar os nossos alunos da importância da participação de todos para a conquista de um ambiente saudável”, explica a professora Susana Palmira Ferracine Escardoveli, coordenadora do EJA.

“Vale dizer que, para realizarmos este trabalho, contamos com a colaboração de várias pessoas, todas elas engajadas e que, assim como nós, acreditam na força da educação, da cultura e do trabalho em equipe”, lembrou Susana.

Na solenidade, o prefeito João Luís entregou os certificados de conclusão aos alunos do Termo II – Turma A e B. Ele parabenizou o esforço de todos e incentivou a continuidade dos estudos. “Nunca é tarde para estudar e aprender. Por isso, essa passagem de vocês pelo EJA é apenas a porta de entrada. Continuem seus estudos e não desistam nunca”, afirmou.  O prefeito também destacou o trabalho das professoras, coordenação e direção da escola na alfabetização dos jovens e adultos. “Estão de parabéns todos profissionais envolvidos neste trabalho de resgate da dignidade destas pessoas que desejam não só aprender mas acima de tudo serem reconhecidas e valorizadas como ser humano”, concluiu. Secom PMP

 

Depoimentos de alunos do EJA

 

“Vir para a escola facilitou muito a minha vida. Para entender melhor o que sinto em relação a escola é só imaginar alguém trancado, sem saída na vida e de repente a porta se abriu. Eu, estou aprendendo muito, aprendendo sobre a natureza, sobre a saúde, aprendendo a escrever, a ler, a falar melhor, enfim, aprendendo de tudo um pouco. Atualmente eu vendo Avon e já consigo sozinha marcar meus pedidos, separar, entregar, receber, marcar quem é e quanto está me devendo e devolver o troco. Na escola eu fiz novas clientes e boas colegas. A professora é muito amiga, e as outras professoras nos tratam com respeito. A Diretora é muito bacana e sempre conversa com todos. Vir para a escola foi muito bom mesmo.Vou passar de ano e vou continuar estudando”.

 

 

“Vir para a escola representou muito para mim. Cada dia eu aprendo alguma coisa nova e com isto minha vida melhorou muito. Antigamente todas as vezes que eu tinha que ir ao banco ou em qualquer lugar que precisasse assinar eu ficava nervoso e muito aborrecido, pois logo vinha alguém com a almofadinha e eu tinha que colocar o dedo. Parecia que todos paravam o que estava fazendo para ficar olhando. Eu ficava envergonhado. Hoje não, eu entro no banco com a cabeça erguida, pois já sei escrever, ler, conheço os números, reconheço dinheiro e entendo melhor o que se passa em minha volta.Comecei a estudar em 2.006 e o meu objetivo é continuar aprendendo, pois a minha vida mudou e mudou pra muito melhor”.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade