Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2020

Teatro: Cia Alternativa convida ator Dinho Lima Flor para bate-papo virtual

Imagem/Alécio Cezar
Detalhes Notícia
Dinho Lima Flor é ator da Cia do Tijolo cujas peças abordam política e educação como forma de libertação social

DA REDAÇÃO

Em mais uma edição do projeto “Conversas Isoladas”, a Cia Alternativa de Teatro, de Penápolis, convida o ator e diretor teatral Dinho Lima Flor para um bate-papo virtual que acontecerá hoje, quinta-feira (25), a partir das 20h, pela plataforma Zoom. A atividade é gratuita, voltada para artistas da cena teatral, estudantes e demais pessoas interessadas. 
Para participar, basta enviar e-mail de interesse para contatociaalternativa@ gmail.com . 
Dinho Lima Flor é pernambucano, mas há anos reside em São Paulo trabalhando como ator em coletivos teatrais. Em recentes montagens junto à Cia do Tijolo, utiliza-se da linguagem teatral para falar de política e educação como forma de libertação social. 
Este enfoque do teatro político e social será um dos assuntos abordados no encontro de “Conversas Isoladas”, que também pretende falar sobre a trajetória desse artista nordestino que se fixou em São Paulo e quais suas estratégias de resistência e sobrevivência na arte. A mediação será feita pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. 
“Dinho Lima Flor atua em espetáculos que destacam pensadores como Paulo Freire, Frei Beto, Dom Elder Câmara, entre outras personalidades que lutaram pela libertação social das pessoas. Queremos propor uma reflexão sobre os ideais desses pensadores, o atual momento de pandemia e a libertação através da arte”, comentou Gomes. 

Flertador 
Nascido na cidade de Tacaimbó, em Pernambuco, Dinho tornou-se flertador de poesia desde que conheceu Ilo Krugli, diretor do grupo de teatro Ventoforte, em São Paulo, no ano de 1997. Dinho Lima Flor é um dos fundadores da Cia do Tijolo, companhia teatral que inaugurou seus trabalhos com a vida e obra do poeta Patativa do Assaré, no espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô”.
A Cia do Tijolo também tem em seu repertório os espetáculos “Cantata Para Um Bastidor de Utopia”, inspirado na obra e vida do poeta Federico García Lorca; “O Avesso do Claustro”, sobre Dom Helder Câmara, arcebispo conhecido como bispo vermelho por resistir à ditadura militar e “Ledores no Breu”, inspirado na prática e ideias do educador Paulo Freire, todos contam com o ator Dinho Lima Flor em cena.
Também foi integrante da Casa Laboratório para as Artes do Teatro e participou como ator do espetáculo “O Homem Provisório”, inspirado na obra Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa.

Slam
E para abrir a programação do mês de julho, a Cia Alternativa receberá a atriz, produtora cultural e poeta Roberta Estrela D’Alva para “Conversas Isoladas” no próximo dia 02/07. Roberta foi uma das fundadoras da primeira companhia de teatro hip hop do Brasil, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e também foi uma das pioneiras do Slam no país, uma competição de poesia falada. 
Vale lembrar que os vídeos das “Conversas Isoladas” anteriores são publicados semanalmente no canal do youtube e página do facebook da Cia Alternativa de Teatro. Já estão disponíveis os encontros na íntegra com os convidados: Amarildo Félix, Dagoberto Feliz, Claudia Schapira, Rogério Toscano, Sandra Sproesser e Bete Dorgam.  

(Com Assessoria de Imprensa – Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade