Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2020

Teatro: Atriz Denise Weinberg participa de bate-papo virtual com Cia Alternativa hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Denise Weinberg é uma das atrizes mais premiadas da sua geração, com trabalhos no teatro, televisão e cinema

DA REDAÇÃO

Como encerramento da primeira temporada do projeto “Conversas Isoladas”, da Cia Alternativa de Teatro, de Penápolis, a convidada para o bate-papo virtual desta semana é a atriz, diretora e professora Denise Weinberg. Uma das atrizes mais premiadas da sua geração, Denise Weinberg, tem uma carreira sólida no teatro, também atuou em importantes papéis no cinema brasileiro, além de ser reconhecida pelo grande público por suas personagens na televisão, sendo o trabalho mais recente na nova versão da novela “Éramos Seis”, da rede Globo. 
O encontro virtual acontece hoje, quinta-feira (09), a partir das 20h, pela plataforma zoom. A atividade é gratuita e voltada para artistas, estudantes de teatro e demais pessoas interessadas que queiram participar. Basta enviar e-mail antecipadamente para contatociaalternativa@ gmail.com . 
Radicada em São Paulo, Denise foi fundadora do Grupo TAPA, onde permaneceu por 21 anos; depois deixa de integrar o grupo e passa a trabalhar com diferentes encenadores. Devido a sua vasta experiência em atuação, a Cia Alternativa convidou a atriz para conversar sobre o teatro, o trabalho de ator e os discursos políticos na esfera da arte, a partir do seu ponto de vista. Outros assuntos também podem ser propostos pelos participantes. O encontro será mediado pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. 

Prêmios
No teatro, Denise Weinberg tem dois Prêmios Molière, três Prêmios Mambembes, três APCA, um Prêmio Shell, sete Prêmios em Cinema e uma indicação ao Emmy Awards 2018, o maior prêmio de televisão, com seu trabalho em PSI, na HBO. 
Seus últimos trabalhos em teatro foram “Imortais”, de Newton Moreno, “Sinthia”, de Kiko Marques com a Velha Companhia, “O Testamento de Maria”, de Colm Tóibin (Prêmio de melhor atriz APCA de São Paulo), “As Criadas”, de Jean Genet. Sob sua direção, estão os espetáculos “A Refeição”, de Newton Moreno, “O Pelicano”, de Strindberg, “A Máquina Tchekov”, de Matei Visniec, “Hotel Jasmim”, de Claudia Barral, “Ponto Morto”, de Sussekind e “Nina, ou da Fragilidade das Gaivotas Empalhadas”, de Matéi Visniec.

Cinema e TV
No cinema, recebeu Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Grande Prêmio de Cinema e no Festival de Los Angeles, com o papel de Ruiva em “Salve Geral”, de Sergio Rezende. Atuou também em “Linha de Passe”, de Walter Salles, nas comedias “De Pernas pro Ar 1, 2 e 3”, “Piedade”, de Claudio de Assis, “Greta”, que acaba de participar da Mostra Panorama no Festival de Berlim de 2019. Na televisão, fez as mini-séries “Assédio”, “A Teia”, “Dalva e Herivelto” e “Maysa”; além das novelas “Amor Eterno Amor” e “Éramos Seis” na TV Globo; as séries “Alice” e “PSI” na HBO e a série “Questão de Família” na GNT. 

Final 
E a Cia Alternativa de Teatro chega ao fim dessa primeira temporada de “Conversas Isoladas” para dar continuidade a novos projetos virtuais que serão divulgados em breve. De maio a julho, o projeto contou com a participação de 10 renomados artistas e professores de teatro: Amarildo Felix, Dagoberto Feliz, Claudia Schapira, Antônio Rogério Toscano, Bete Dorgam, Sandra Sproesser, Helder Mariani, Dinho Lima Flor, Roberta Estrela D’Alva e Denise Weinberg. Para quem não conseguiu participar, os vídeos com os encontros na íntegra são postados semanalmente na página do facebook e no canal do youtube da Cia Alternativa de Teatro.  

(Com Assessoria de Imprensa – Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade