Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2010

Teatro: Artistas penapolenses apresentam em Festival de Três Lagoas

Divulgação
Detalhes Notícia
Espetáculo “Artistas” do Núcleo Municipal de Teatro foi uma das atrações do evento em Três Lagoas

Grupos teatrais de Penápolis foram destaque da Semana Cultural “MS em Cena”, realizada de 05 a 15 de novembro, em Três Lagoas/Mato Grosso do Sul, evento que contou com diversas apresentações de teatro, daça e música. A participação no Festival com o espetáculo “Artistas”, do Núcleo Municipal de Teatro, no dia 06, só foi possível com o apoio da Prefeitura de Penápolis, em especial do prefeito João Luís dos Santos, que não mediu esforços para que os artistas da cidade pudessem viajar até outro estado divulgando um pouco do trabalho que é realizado no município. “Esse intercâmbio cultural é uma das Metas de Governo Municipal para Cultura que o prefeito João Luís tem cumprido. Isso proporciona uma troca de experiências entre os atores da nossa cidade e de outras localidades, contribuindo para a formação deles”, destacou Luiz Colevatti, coordenador do Núcleo Municipal de Teatro em Penápolis. O espetáculo “Artistas” viajou com 28 atores com idades entre 12 e 25 anos. A apresentação ocorreu na Praça Central de Três Lagoas, atraindo grande público sul-matogrossense. Para Colevatti, essa é uma experiência única para esses jovens atores, a maioria carente. “Eles tiveram a oportunidade de viajar, apresentar em festivais, prestigiar outros espetáculos e participar de debates”, elencou. Colevatti agradece também ao secretário de Cultura, Beto Fernandes e a Secretaria de Obras que disponibilizou dois carpinteiros para acompanhar a trupe para a montagem do cenário em Três Lagoas. O transporte do elenco, cenário e figurino também foi custeado pela Prefeitura. Agradecimentos também a Leandro Cazula, jovem penapolense que há anos reside em Três Lagoas e tem organizado os festivais daquela cidade, com uma equipe competente e simpática do Grupo de Teatro Identidade, recepcionando muito bem os grupos de fora.

Intercâmbio
Além do Núcleo Municipal de Teatro, outros quatro grupos teatrais de Penápolis participaram do MS em Cena. No dia 07 de novembro, a Cia. Pano de Fundo estreou o espetáculo “Julietas e Romeus”, uma adaptação do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. No dia 13, foi a vez da Cia. Peripécias de Teatro apresentar o infantil “Vou Contar pra Mãe!” e do Grupo Traia de Teatro com o espetáculo “Vácuo”, premiado no Mapa Cultural Paulista. A participação penapolense no festival encerrou no dia 15, com a peça “Faz de conta que tem sol lá fora”, da Cia. Luzeiro de Teatro. Vale destacar que o Grupo de Teatro Identidade, de Três Lagoas, também sempre esteve presente nos Festivais de Teatro de Penápolis, trazendo a cada ano novos trabalhos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade