Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2008

Teatro: Último espetáculo apresenta obra de Garcia Lorca

Detalhes Notícia

Na noite de hoje, 19, será encenado o último espetáculo da programação do 9º Festival de Teatro de Penápolis, que acontece de 12 a 20 de setembro. A apresentação de "Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim", da Cia. Atos e Cenas, de Lençóis Paulista, será às 20h30, no Teatro Lúmine. A entrada é franca e classificação 12 anos. O texto é do renomado poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca e direção de Nilceu Bernardo. "Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim" é uma pequena obra prima situada entre os limites da realidade e da fantasia, que conjuga o riso e a lágrima em uma leitura da condição humana, dividida entre o amor e a impossibilidade da concretização do desejo. O mundo fantástico, representado por dois duendes, que pintam numa tela virgem a saga de Perlimplim, um velho aristocrata tímido, que vivia na completa ignorância do mundo das mulheres, que é levado por Marcolfa, sua governanta, juntamente com a mãe de Belisa, a se casar com esta, num matrimônio de interesses. Belisa, uma donzela de sede implacável, que o trai muitas vezes. Completamente apaixonado por sua leviana esposa, arquiteta um plano, que envolverá os personagens e revelará ao público um surpreendente final. É a dificuldade de dois mundos, o feminino e o masculino, que de maneira sintética e lúdica é posta em relevo, num estilo em que a poesia e a sonoplastia são parte integrante da trama teatral. O encerramento do Festival será amanhã, 20, às 20h, no Teatro Lúmine, com a entrega de troféus e certificados para todos os grupos participantes. A entrada é franca.

Ingressos
Como todos os espetáculos do Festival são de graça, os interessados deverão retirar os ingressos antecipadamente no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana ou na Secretaria de Cultura das 8h às 11h e das 13h às 17h; ou então, no local do espetáculo, uma hora antes. Mais informações pelo telefone 3652 5570. O 9º Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Sesc/SP - Birigui. Apoio cultural: Grupo Equipav, Daep, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Estado da Cultura. Secom - PMP

Foto: Cena da peça "Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim" que fecha o Festival de Teatro de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade