Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2019

Tarifa de água: Vereadora pede esclarecimentos sobre reajuste

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Ester quer informações sobre embasamento para reajustes pelo Daep não passarem por votação da Câmara

A aplicação de reajuste  na tarifa de água  e na taxa de coleta de lixo pelo Daep sem precisar de votação pela Câmara Municipal está sendo questionada através de requerimento de autoria da vereadora  Ester Sezalpino Mioto (PSD). O documento busca esclarecimentos sobre qual embasamento legal utilizado   para não encaminhamento para apreciação da medida ao Legislativo. “Muitos munícipes nos perguntam as razões dos aumentos de tarifas e taxas do Daep não passarem pela Câmara Municipal”, diz Ester. A vereadora também solicitou ao Daep,  relatório de justificativa dos últimos reajustes na tarifa de água e na taxa de coleta de lixo.

Carnaval
Em outro requerimento, Ester pede a prestação de contas do carnaval promovido pela administração municipal na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Plano Diretor
O vereador Júlio César Caetano (PSD), fez requerimento em defesa da realização de estudos  para alteração do plano diretor  com classificação  como corredor de serviços incômodos, a Rua Amazonas, entre a linha férrea e a Rua João Fatori, a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, entre as Avenidas Santa Casa e Francisco Colnaghi, e rua Giácomo Paro, entre as Avenidas Antonio Veronese  e Leopoldino  Alves Cardoso.

Licença
Júlio Caetano também pediu informações sobre os investimentos da administração municipal com a taxa de funcionamento arrecadada em 2018, num total de R$ 844.661,98.

CPFL
A Câmara  Municipal de Penápolis realizará encontro às  9h  de amanhã, dia 27, para  tratar das constantes quedas de energia elétrica na  cidade.  Aberta ao público, a reunião atende requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). A Câmara Municipal formalizou convite  à CPFL, prefeito Célio de Oliveira, Secretaria Municipal de Agricultura,  Promotoria de Justiça, Sindicato do Comércio,  Sindicato Rural,  Associação dos Engenheiros e Arquitetos,  Conselho Municipal de Assistência Social e empresários.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade