Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2016

Tamanduá Mirim é capturado no Jardim do Lago 4

Imagem/Divulgação - PM Ambiental
Detalhes Notícia
Filhote de Tamanduá Mirim foi capturado por policiais ambientais em residência no Jardim do Lago 4

DA REPORTAGEM

Policiais militares ambientais capturaram, na manhã desta quinta-feira (15) um filhote de Tamanduá Mirim que estava em uma residência no bairro Jardim do Lago 4, em Penápolis. O animal, que estava apenas assustado, foi devolvido á natureza. Segundo o apurado, policiais militares foram acionados por uma mulher que dizia que havia um tamanduá em seu quintal, sendo deslocada uma equipe ao local para averiguação. Ao chegar, constataram se tratar de um animal da espécie Mirim, que pode chegar a 7 quilos e medir até 77 centímetros de comprimento. A mulher contou que estava em sua casa pela manhã e ao sair no quintal se deparou com o animal, acionando a Polícia Ambiental em seguida. Os policiais não tiveram trabalho para capturar o animal, que aparentava estar assustado. Como constataram que ele não apresentava nenhum ferimento, ele foi recolhido e levado para uma mata próxima a Penápolis, onde foi solto em seu habitat natural.

Tamanduá Mirim
Esta espécie apresenta coloração amarelo-pálido com manchas pretas similares a um colete, por isso também é chamado de jaleco. Como o tamanduá bandeira, possui língua comprida com muco viscoso e pegajoso, que auxilia na captura de alimentos. A cauda é longa, medindo entre 40 e 68 centímetros. As patas anteriores são bem desenvolvidas, com quatro dedos com garras grandes, servindo como defesa e para escavar formigueiros, cupinzeiros e colméias. Tem visão e audição ruins, usando olfato para encontrar alimentos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade