Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2007

Talentos da Cidade: Livros ilustrados por penapolenses são lançados semana que vem

Detalhes Notícia

No próximo dia 13, às 20h00, acontece na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, em Penápolis, o lançamento oficial dos livros infantis “Minha Avó tem um Elefante” e “Meu Tio tem um Jacaré”. As obras foram escritas pelo autor Jonas Ribeiro e ilustradas pelos penapolenses Samuel Ribeiro de Andrade e Fábio Borges, conhecidos como Sami e Bill.

Os ilustradores são estagiários da Secretaria Municipal de Educação, que tem dado total apoio ao evento. Para o secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzeli, é motivo de orgulho poder participar de uma conquista tão importante para estes estudantes. “Estamos muito satisfeitos pois sabemos que através do estágio pudemos oferecer oportunidades a estes jovens. O contato deles com o escritor foi realizado durante um evento que realizamos na Biblioteca Municipal” – comentou Cledivaldo.

“Foi aí que mostraram um pouco do enorme talento que têm, deixando o autor fascinado com os desenhos. Daí em diante surgiram ótimas propostas de trabalho para Sami e Bill” – recordou.

 

Aprendendo a Voar

O livros a serem lançados na semana que vem na cidade fazem parte da coleção “Aprendendo a voar” da editora Franco, de Minas Gerais.

Além de prestigiar o evento, intitulado “De um Rabisco a um Livro”, a comunidade também poderá adquirir os exemplares. Eles serão vendidos ao preço individual de R$ 11; cada unidade vem com um marcador página personalizado. 

Os organizadores do evento informam que grande parte dos exemplares colocados à venda já foram adquiridos antecipadamente, e que restam poucos para os interessados. Quem quiser pode entrar em contato com a Biblioteca Municipal ou com a Secretaria de Educação e garantir sua senha para retirar os livros na hora evento.

Estes livros já foram lançados nacionalmente em Brasília, dia 17 de março, com a presença do escritor Jonas Ribeiro e do editor Fernando Franco. Infelizmente o autor não poderá vir ao lançamento em Penápolis em virtude de um compromisso já assumido na Itália. A entrada no evento é de graça. A Biblioteca Municipal fica na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. Os telefones para informações são o 3652 5691 e 3654 2527. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade