Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2013

Técnicos do Senai realizam diagnóstico em empresas de vedação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Técnicos do Senai durante visita para diagnóstico no setor produtivo em empresas de vedações

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, recebeu na semana passada, a visita de profissionais técnicos do Senai (Serviço Nacional da Indústria) de São Bernardo do Campo. A visita teve como objetivo realizar um diagnóstico das empresas que atuam no segmento de vedações industriais em Penápolis. O trabalho foi desenvolvido ao longo de quatro dias.
Segundo informou o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, a iniciativa tem por objetivo alavancar a produção das empresas locais para que a economia da cidade cresça e Penápolis se torne um Polo Regional de Vedação.
Para a realização deste plano de trabalho a Prefeitura de Penápolis vem contando com o amplo apoio do Senai, da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), e também do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). De acordo com Hugo Crepaldi, a parceria destas instituições tem sido fundamental no processo.
Para realização das visitas às unidades de produção, vieram à cidade o técnico de ensino, Doulas Riozo Takase; o técnico do setor de Apoio do Núcleo de Tecnologia do Plástico, Henrique Alberto Hehn; e o diretor do Senai de São Bernardo do Campo, Hélio Hideyo Uchiyama.
As visitas tiveram o propósito de realizar diagnóstico do setor de produção, equipamentos e conhecimento técnico dos colaboradores das empresas de vedação.
Conforme relatou o secretário Hugo, os técnicos do Senai visitaram dez empresas privadas. “Fizeram levantamento das necessidades individuais das empresas envolvidas nesse trabalho, a fim de atendê-las com treinamentos direcionados ou com subsídios”, explicou.
“Com a realização deste diagnóstico, será proposto ao final, um trabalho de consultoria para que as empresas possam melhorar ainda mais a qualidade de seus produtos, que elas saibam resolver problemas, que diminuam custos e ganhem no tempo de produção”, acrescentou.

Avaliação
De acordo com o técnico Douglas Riozo Takase, o diagnóstico foi bastante positivo.
“As empresas estão em fase de crescimento e nosso diagnóstico superou as expectativas que tínhamos. O mercado neste município tende a prosperar muito e constantemente”, comentou Douglas Takase.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade