Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2019

Técnicos de Campinas visitam o Daep

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Servidores do órgão de Campinas conheceram o funcionamento do laboratório de análises do Daep

Profissionais que atuam na Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) de Campinas estiveram em Penápolis nos dias 2 e 3 de julho para conhecer alguns serviços do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Em especial, os visitantes quiseram conhecer o funcionamento do laboratório de controle da qualidade da água e efluentes.
A equipe de Campinas conheceu o sistema de gestão do Daep através da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). Os servidores da Sanasa vieram conhecer as instalações e procedimentos existentes em Penápolis. A empresa é responsável pelo tratamento de água e esgoto em Campinas.
Um dos principais objetivos da visita foi conhecer os processos que levaram o laboratório a conquistar a acreditação na Norma Internacional NBR ISO/IEC 17025:2017. Esta norma é aplicada em laboratórios de ensaios e calibração e tem o objetivo de estabelecer um padrão internacional para comprovação da qualidade da água.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, poucos laboratórios de órgãos públicos são acreditados por essa norma. “A norma atesta que as análises realizadas em nosso laboratório são realizadas com precisão e alta qualidade. Foi um processo bastante longo e trabalhoso para conquistar essa acreditação”, afirmou.
“Por isso, acabamos sendo um exemplo para outros municípios, tanto no trabalho executado no tratamento de água e esgoto, quanto nas análises laboratoriais. Esta troca de conhecimento e informações é uma ótima oportunidade para a melhoria nos serviços prestados à população”, acrescentou Batata.
Entre os servidores que visitaram o Daep, estavam engenheiro, químico e técnico em químico. Os profissionais avaliaram a visita como proveitosa e ficaram satisfeitos em poder compartilhar conhecimentos técnicos e experiências na área.
“É uma grande satisfação receber os técnicos de outros municípios e um grande orgulho para Penápolis. A acreditação da norma internacional é uma inovação e uma grande conquista que tem benefícios para melhoria do controle da qualidade da água do município”, finalizou o presidente do Daep.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade