Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem cuidado de sua saúde através de uma alimentação saudável?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2019

Técnicos de Campinas visitam o Daep

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Servidores do órgão de Campinas conheceram o funcionamento do laboratório de análises do Daep

Profissionais que atuam na Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) de Campinas estiveram em Penápolis nos dias 2 e 3 de julho para conhecer alguns serviços do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Em especial, os visitantes quiseram conhecer o funcionamento do laboratório de controle da qualidade da água e efluentes.
A equipe de Campinas conheceu o sistema de gestão do Daep através da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). Os servidores da Sanasa vieram conhecer as instalações e procedimentos existentes em Penápolis. A empresa é responsável pelo tratamento de água e esgoto em Campinas.
Um dos principais objetivos da visita foi conhecer os processos que levaram o laboratório a conquistar a acreditação na Norma Internacional NBR ISO/IEC 17025:2017. Esta norma é aplicada em laboratórios de ensaios e calibração e tem o objetivo de estabelecer um padrão internacional para comprovação da qualidade da água.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, poucos laboratórios de órgãos públicos são acreditados por essa norma. “A norma atesta que as análises realizadas em nosso laboratório são realizadas com precisão e alta qualidade. Foi um processo bastante longo e trabalhoso para conquistar essa acreditação”, afirmou.
“Por isso, acabamos sendo um exemplo para outros municípios, tanto no trabalho executado no tratamento de água e esgoto, quanto nas análises laboratoriais. Esta troca de conhecimento e informações é uma ótima oportunidade para a melhoria nos serviços prestados à população”, acrescentou Batata.
Entre os servidores que visitaram o Daep, estavam engenheiro, químico e técnico em químico. Os profissionais avaliaram a visita como proveitosa e ficaram satisfeitos em poder compartilhar conhecimentos técnicos e experiências na área.
“É uma grande satisfação receber os técnicos de outros municípios e um grande orgulho para Penápolis. A acreditação da norma internacional é uma inovação e uma grande conquista que tem benefícios para melhoria do controle da qualidade da água do município”, finalizou o presidente do Daep.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.