Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2016

Técnico penapolense participa de curso da CBF

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Capitão Jeová com César Sampaio e o canadense Charles

DA REDAÇÃO

O capitão da reserva e professor de educação física, Jeová Gomes Resende, encerrou ontem, 1, sua participação no Curso de Treinadores Licença B, ministrado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O evento aconteceu em São Paulo.
Com aulas práticas e teóricas, os participantes do curso tiveram professores como Rogério Micale e Bebeto Sauthier, técnico e analista de desempenho da Seleção Olímpica medalhista de ouro. Os primeiros dias foram em sala de aula.
Temas como legislação esportiva, o estilo de jogo do futebol brasileiro e análise tática estiveram em pauta. Os professores Osvaldo Torres e Paulo Ricardo, assim como os representantes da comissão técnica da Seleção Olímpica, foram os responsáveis por passar o conteúdo.
Na sequência da semana, os alunos foram a campo. Igor Custódio abordou a preparação física nas categorias de base, enquanto Rodrigo Leitão falou sobre o treinamento e preparação de goleiros. Para fechar as aulas, o professor Eduardo Barros abordou sobre transição defensiva e ofensiva.
O objetivo do curso foi contribuir com a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol, na condição de treinadores/professores, especialmente em escolas de iniciação para crianças e adolescentes, projetos sociais, e clubes esportivos para uma prática competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica. O capitão Jeová foi o fundador da Escola de Futebol Panteras do CAP, numa parceria com o Clube Atlético Penapolense e Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Além das equipes de competição nos campeonatos municipais e regionais, Jeová comanda também a equipe da Categoria Sub-17 do Penapolense que disputou recentemente o Campeonato Paulista. O capitão Jeová ministra aulas no campo do Jardim Eldorado e o curso ora encerrado com certeza contribuirá para que possa desenvolver seu trabalho com mais eficiência e qualidade.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade