Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2007

Técnica: Uniderfi inicia tratamento estético com acupuntura

A aplicação da técnica de acupuntura no tratamento estético é a nova opção da Uniderfi (Unidade de Desenvolvimento e Reabilitação Física), que já oferecia o tratamento convencional, utilizado para o combate a inúmeros problemas como estresse, depressão, ansiedade, concentração, entre outros. As aplicações são feitas pela fisioterapeuta Carla Suemi Ivama Alves. Segundo ela, a melhora no funcionamento geral do organismo é resultado do equilíbrio físico e mental. “O trabalho de acupuntura supre estas necessidades gerais de equilíbrio. No caso da estética corporal, a técnica trata da obesidade, gordura localizada, celulite e estria. Já na estética facial, promove o rejuvenescimento, prevenindo e tratando o processo de envelhecimento”, explicou.

Ainda segundo Carla, a acupuntura promove uma sensação de bem estar e reduz a ansiedade, provocando melhoras na digestão e eliminando a compulsão alimentar. “Favorecendo o processo de separação dos alimentos puros dos impuros, evita o surgimento da celulite, gordura e acne; além de auxiliar no tratamento da obesidade e atuar no metabolismo de forma geral”, contou.

 

Agulhas

O tratamento da acupuntura estética, baseado na aplicação de pequenas agulhas, inclui ainda a utilização de eletroterapia, que provoca leves “choques” para estimulação, além de massagem e aplicação de máscara. “Antes de qualquer procedimento é feita uma limpeza de pele”, acrescentou Carla. A duração da aplicação, assim como o número de sessões, depende da necessidade de tratamento de cada paciente. O tratamento para rejuvenescimento, por exemplo, exige em média dez sessões, sendo as oito primeiras aplicadas semanalmente e as duas últimas com intervalo de 15 dias.

Cada sessão tem duração aproximada de 1h30. Outras informações sobre o tratamento podem ser obtidas na Uniderfi, localizada à rua Anchieta, nº 780, Centro. Telefone: 3652-6911. (AR)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade