Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2016

Sustentável: Agricultura orgânica é tema de palestra

DA REPORTAGEM

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), promove na próxima quinta-feira (18) uma palestra voltada para os interessados em saber mais sobre a “Agricultura Orgânica”, tema escolhido para o encontro.
A palestra, que acontece a partir das 19h30, no auditório do Sindicato Rural, localizado à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530 – Centro, será ministrada pelo agrônomo Kunio Nagai, consultor em agricultura sustentável.
Nagai é formado em agronomia pela Universidade de São Paulo (USP) de Piracicaba e em administração de empresas na Universidade Mackenzie. Foi professor de Agricultura Natural e pesquisador de agricultura orgânica. É autor do livro “Manejo de Solo e Adubação”, e coautor do “Curso de Agricultura Natural – Manual e vídeo”. Além disso,  atualmente, ele é consultor em agricultura sustentável.
A participação dos interessados é gratuita e as inscrições podem ser feitas momentos antes da palestra.
Para o secretário municipal de Agricultura, o agrônomo Arata Assami, a palestra é considerada importante para os interessados no tema, já que tem o objetivo de estimular o plantio sustentável. “Este será um encontro bastante importante, pois temos uma valorização da agricultura orgânica, com a preocupação com a saúde humana e com a natureza”, explicou o secretário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade