Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2011

Supervisor de Ensino João Segura morre aos 63 anos

Arquivo/família
Detalhes Notícia
João Segura faleceu aos 63 anos

DA REPORTAGEM

Faleceu na manhã de ontem, 31, o Supervisor de Ensino da região de Penápolis, professor João Segura, 63 anos, após ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Araçatuba. De acordo com familiares, à cerca de um mês, ele sofreu um acidente doméstico, caindo ao chão e batendo a cabeça, sofrendo traumatismo craniano, precisando ser internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba para receber os cuidados médicos, permanecendo por 28 dias. Ele não resistiu e morreu ontem por volta das 09h00. João Segura começou sua carreira como professor em 1977, na cidade de Teodoro Samapio, SP. Lecionou em várias cidades da comarca de Penápolis, atuou também como vice-diretor escolar e como titular em escolas da Rede Estadual de Ensino. Após ser aprovado em concurso público, Segura assumiu a Supervisão de Ensino da Delegacia de Ensino da região de Birigui. Entre os anos de 2001 e 2003, ele trabalhou como Dirigente de Ensino ainda naquela cidade, retornando para a supervisão e assumindo o cargo em Penápolis, quando a Delegacia de Ensino de Birigui foi renomeada como Diretoria de Ensino de Penápolis, em 2007. João Segura também atuou como vereador suplente no Legislativo penapolense, assumindo temporariamente o cargo entre os anos de 1977 e 1983. O falecimento do professor Segura entristeceu seus companheiros de trabalho. Para o Dirigente de Ensino da região de Penápolis, João da Silva Barbosa, sua morte foi um fato lamentável. “Ficamos muito tristes com a perda de um querido amigo. Ele era uma pessoa muito tranquila e prestativa estava sempre pronto a ajudar. Todos nós sentiremos muito sua falta”, comentou. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Penápolis e o horário do sepultamento ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. Segura deixa esposa, um casal de filhos, netos, sobrinhos, irmã e demais parentes e amigos. (Rafael Machi)

 

Prefeito lamenta morte do professor João Segura

O prefeito João Luís dos Santos lamentou a morte do professor e supervisor de ensino João Segura, ocorrida na terça-feira. O prefeito, que também é supervisor de ensino, conviveu com o profissional na Diretoria de Ensino de Birigüi e esperava, ao terminar o mandato, trabalhar novamente com ele. Ao comparecer na Câmara de Vereadores de Penápolis, onde centenas de pessoas também prestaram a última homenagem ao professor, o prefeito João Luís enviou condolências aos familiares e destacou o trabalho desenvolvido por ele enquanto professor, diretor de escola, supervisor e dirigente regional de ensino. “Ao longo de sua carreira no Magistério o professor João Segura tinha a preocupação de desenvolver seu trabalho sempre em harmonia com todos. Na diretoria de Ensino tivemos a oportunidade de conviver com ele e ver esse trabalho, sempre buscando encontrar soluções para os professores e escolas sob sua responsabilidade”, falou. A Administração Municipal, pelo falecimento do professor João Segura, decretou Luto Oficial por três dias. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade