Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2008

Supermercado Varejão: Parceria possibilita um sábado de prevenção ao mês

A direção do Supermercado Varejão, juntamente com uma equipe de universitários da Faculdade de Saúde de São Paulo, incluídos no programa Escola da Família da EE. “Professora Yone Dias de Aguiar”, irá manter no último sábado de cada mês, a partir das 09h e com duração até às 12h, um dia de prevenção da saúde. A primeira edição ocorreu sábado passado, e várias pessoas foram atendidas gratuitamente, podendo realizar a medição da pressão arterial e colher sangue para exame que diagnostica a presença do diabetes. Conforme destacaram o proprietário do supermercado, Max Douglas Buranelo e a gerente Margareth Aparecida Diogo, o objetivo da promoção foi alcançada. “Inúmeras pessoas foram atendidas durante o período estipulado”, destacou Margareth, relatando que o evento teve a supervisão da educadora profissional do programa “Escola da Família”, Sueli Michelette.
A presença da equipe no supermercado tem por objetivo atender às pessoas que tem dificuldade de procurarem por atendimento. “Quando eles vêm fazer as compras aproveitamos para conscientizá-los da necessidade do cuidado com a saúde”, enfatizou Sueli. Caso seja encontrado algum problema nos exames, os alunos orientam a pessoa a procurar por atendimento médico.

Sorteio
No final do dia foi realizado o sorteio de um aparelho DVD em que concorreram as pessoas que optaram por não utilizarem as sacolas plásticas oferecidas no ato das compras. A campanha ecológica teve como ganhadora a jovem Amanda Magalhães, 12 anos. Nos próximos dias uma nova campanha terá início, desta vez envolvendo a doação de agasalhos. (SRF)

Foto: Medição da pressão arterial e exame de sangue foram feitos pelos alunos da FASSP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade