Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2008

Sujeira: Tiquinho pede fim de lixão no bairro Aparecida

Detalhes Notícia

Num atendimento a solicitação de moradores, o vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, está defendendo junto à administração municipal o fim definitivo do lixão formado no início da Avenida Rui Barbosa, no bairro Aparecida. O local  tem recebido há bastante tempo o despejo de uma grande variedade de lixo, que vai desde entulhos a material doméstico. Pneus são encontrados com facilidade nesse lixão, inclusive presos  no alto de uma árvore. Além da preocupação com a proliferação de doenças e do mau cheiro, munícipes reclamam que queimadas freqüentes no lixão provocam uma fumaça acentuada com grande incômodo. Tiquinho apurou que a administração municipal periodicamente procura fazer a limpeza do lixão. No entanto, segundo ele, a situação está em descontrole. “Limpa cedo, a tarde está sujo de novo”, diz o vereador. Ele relata também que diante da passagem de maquinário por várias vezes para a retirada do lixo, a área reclamada registra um desnível de aproximadamente 1 metro para o asfalto da avenida e coloca em perigo uma árvore. Tiquinho lembra que o início da Avenida Rui Barbosa no bairro Aparecida fica distante cerca de um quilômetro do lixão apropriado, o que deve ser considerado pela prefeitura para disciplinar o despejo no local certo. “A administração municipal precisa fazer uma rigorosa proibição, inclusive com a destinação de alguém para orientar in loco por algum tempo a não jogar o lixo na Avenida Rui Barbosa”, considera o tucano.

Moção 
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à EMEF Casa da Amizade pela passagem do seu 43º aniversário; Moção de  Pesar à família de Samuel Soares pelo falecimento dele no dia 12 de abril  e Moção de Congratulação à Funepe pelo sucesso da 1ª Semana de Agronegócios, ocorrida de 14 a 16 de abril ( proposituras do vereador Roberto Calez).

Incubadora
Também foi aprovado pelos vereadores autorização para o Poder Executivo celebrar convênio com o Instituto Integra  para a operacionalização e funcionamento do Núcleo de Desenvolvimento  - Incubadora de Penápolis, em conjunto com o SEBRAE. Segundo a administração municipal, a medida foi adotada por causa de terceirizações feitas pela FIESP e não deve alterar as ações, atividades e projetos desenvolvidos  pela Incubadora. Imprensa/Câmara

Foto: Trecho da Avenida Rui Barbosa é afetado com a formação de lixão

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade