Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2022

Sudeste: Temperatura deve cair nesta sexta-feira

DA REDAÇÃO

O estado de São Paulo vai conviver com tempo seco e calor em pleno inverno até o fim da semana, quando é esperada uma frente fria na região Sudeste, que deverá baixar a temperatura. Entretanto, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que não há previsão de chuvas significativas --a exceção é para áreas isoladas do litoral paulista e do Rio de Janeiro.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a semana seguirá com tempo seco e ensolarado na capital paulista, o que pode agravar problemas como a concentração de poluentes e a formação de queimadas em áreas de vegetação.
Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes, segundo o texto.
Segundo a previsão, o tempo seco continua na quarta (27), com mínimas que oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas devem chegar aos 28°C, a mesma alta prevista para quinta (28).
Na sexta, explica o meteorologista Franco Nadal Villela, do Inmet, a chegada de uma frente fria deve derrubar a mínima para 10ºC na sexta-feira (29) e até um pouco menos no sábado (30).
"Esta frente fria deve chegar entre a madrugada e a manhã de sexta, com ar frio e bastante rajadas de vento, essas já a partir de quinta-feira", diz. A agência Climatempo não descarta o risco de pancadas fortes de chuva no fim da semana, inclusive na Grande São Paulo, mas os maiores acumulados são previstos sobre o Vale do Ribeira e o litoral paulista. "Também há previsão para chuva a partir da tarde no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais."

(Com informações do Climatempo)

COMO SE PROTEGER EM DIAS SECOS:

- A dica mais importante é hidratar-se muito, não importa se com água, suco natural ou chá. Dê preferência, também, a alimentos com menos sal ou condimentos, para que seu corpo não retenha líquidos.
- Para evitar ressecamento, use soro fisiológico no nariz e nos olhos. De acordo com o médico consultado, além de hidratar, também ajuda a limpar o nariz.
- Se for praticar exercício físico, priorize horários no início e no fim do dia. Em outras palavras, evite o horário entre 10h e 17h, quando o calor costuma ser mais forte.
- Aplique protetor solar para proteger a pele e também hidratar o corpo.
- Na hora do banho, evite a água quente, mesmo que faça frio. Dê preferência à água morna, que é menos nociva para a pele.
- Se tiver um umidificador de ar, utilize-o, mas não por períodos longos. Se não possuir um aparelho, vá no método clássico, com uma toalha molhada. Enquanto a água evapora, o ambiente fica umidificado.
- Já que o tempo está seco, que tal lavar roupas de frio e cobertores que estão guardados? Assim, você aumenta a umidade do ar e ainda aproveita para limpar peças que podem ter juntado pó e ácaros.
- Deixe a casa limpa e arejada, para evitar o acúmulo de poeira e ácaros. Da mesma forma, evite usar vassoura, já que ela espalha pó pelo local ?prefira pano úmido ou aspirador.
- Por fim, fuja de lugares fechados e aglomerações, não só pelo tempo seco mas também pela transmissão de coronavírus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade