Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2022

Sucesso: Sincomércio comemora 77 anos nesta quarta-feira

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Luta diária é para manter o comércio de Penápolis forte e oferecer suporte para os comerciantes vencerem os desafios

DA REDAÇÃO

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis comemora mais um aniversário nesta quarta-feira (16). São 77 anos de fundação da entidade, que nasceu da necessidade de defender e fortalecer a categoria, uma das principais empregadoras da cidade.
O presidente do sindicato, Júlio Galinari, afirma que o sindicato só sobreviveu até agora porque conseguiu se reinventar ao longo dos anos, se tornando uma das principais entidades de classe da região atualmente, com mais de 600 associados.
E esse sucesso, de acordo com ele, é resultado da ação de cada um que contribuiu, dedicando seu tempo para o bem do comércio. “Muitas vezes não é fácil ter que abrir mão dos seus afazeres pessoais para dedicar seu tempo às atividades do sindicato, mas tenho certeza que cada um que passou pela diretoria se sente realizado, como eu me sinto realizado por poder contribuir com o sucesso do Sincomércio. Nós que participamos diariamente da entidade sabemos o quanto ela é importante”, declara.
Júlio Galinari explica que graças ao trabalho realizado ao longo dos anos pelas diretorias anteriores, hoje o sindicato conta com uma boa estrutura para atender as necessidades dos associados. Porém, há outros desafios, principalmente o dar assistência aos comerciantes diante das mudanças que ocorreram no comércio varejista diante do avanço tecnológico.
“As necessidades do comerciante de hoje são muito diferentes de quando o sindicato surgiu, 77 anos atrás. Hoje os desafios são maiores e é preciso estar sempre se atualizando para não desaparecer no mercado”, alerta.
Por isso que o Sincomércio tem focado suas ações em fazer parcerias para promover treinamentos e capacitações para os comerciantes e seus colaboradores. O próprio Sebrae Aqui, instalado na sede do sindicato, tem desempenhado muito bem esse papel, com todo suporte necessário.
“Hoje não basta o comerciante abrir sua loja e colocar o produto a venda. Ele precisa estar atualizado com o mercado, entender o que o cliente quer, e o Sincomércio vem tentando auxiliar nesse processo”, explica.

Internet
O sindicato também está cada vez mais presente no mundo virtual, que é uma realidade e uma necessidade. A entidade disponibiliza um aplicativo próprio, no qual os associados podem ter acesso a todos os serviços oferecidos, inclusive o Banco de Currículos, ferramenta que foi criada no ano passado também com objetivo de auxiliar os lojistas na hora de preencher suas vagas de emprego com mão de obra qualificada.
Pelo aplicativo os associados podem ter acesso aos cursos e treinamentos disponíveis para cada setor do comércio, e encontram notícias e demais informações de interesse dos comerciantes. E o Sincomércio conta ainda com um Departamento de Turismo, um Departamento de Emissão de Certificados Digitais e um Departamento de Convênios.
Júlio Galinari comenta que cada vez mais as parcerias serão fundamentais para a sobrevivência dos pequenos e médios comércios, que precisam estar unidos para conseguir fazer frente às grandes lojas de rede. Por meio de convênios, hoje o Sincomércio de Penápolis tem parcerias com instituições de ensino, tecnológicas, de saúde, que oferecem descontos em bolsas de estudo, treinamentos e até facilidades na compra de equipamentos.
“O sindicato investe em parcerias para que os associados e seus dependentes tenham condições de se estruturar e se manterem vivos no mercado. Os associados são a razão da nossa existência e continuaremos lutando para que tenham condições de continuar crescendo”, comenta.
O presidente faz questão de agradecer a todos os diretores e principalmente os funcionários do Sincomércio, que diariamente mantém contato direto com os comerciantes, para oferecer serviços e atender as demandas de cada um. 

História
A história do Sincomércio de Penápolis teve início em novembro de 1942, com a criação da Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis. A entidade foi reconhecida como sindicato em 16 de fevereiro de 1945, por isso o aniversário é comemorado nesta data.
O Sincomércio é parceiro da Boa Vista Serviços e oferece os serviços de consulta do SCPC. Entre as ações de destaque do Sincomércio estão as campanhas promocionais, realizadas em conjunto com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e a Prefeitura de Penápolis, como a campanha de final de ano.
O sindicato também vem fazendo o seu papel social, por meio de arrecadação de alimentos e campanhas de doação de fraldas geriátricas para entidades assistências do município.
A entidade conta com uma sede própria que foi totalmente remodelada e reinaugurada em outubro de 2017. O prédio fica na avenida Luiz Osório, 763, esquina com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.

(Com informações da A/I Sincomercio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade