Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2009

Sucesso: Ivete atrai 27 mil pessoas em show beneficente

Detalhes Notícia

Segundo cálculos da Polícia Militar, cerca de 27 mil pessoas acompanharam, na quinta-feira, 7, o mega-show da cantora baiana Ivete Sangalo realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço, o popular Tenentão. A apresentação de Ivete ocorreu de forma beneficente, já que a arrecadação da venda dos ingressos, que ainda não foi divulgada, será destinada às entidades assistenciais da cidade.  Além de Penápolis, pessoas de outras cidades da região como Lins, Birigui e Araçatuba prestigiaram o show.
A cantora doou integralmente o cachê – de R$ 250 mil, segundo dados colhidos pela Reportagem – ao Hospital do Câncer de Barretos. Durante o show, foi anunciada a doação de mais R$ 500 mil pela Fundação Colnaghi, patrocinadora do evento, além de outras empresas da região que também contribuíram, totalizando 1 milhão de reais para o hospital. Os organizadores contrataram um grande número de seguranças particulares, que em conjunto com os policiais militares garantiram a segurança do público que compareceu ao evento. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Deocleciano Borella Júnior, todo o efetivo esteve trabalhando no show. “Não temos nenhum policial de folga, com exceção apenas daqueles que irão entrar no outro dia em serviço”, comentou. A corporação penapolense contou com o apoio de policiais militares da cidade de Lins e Araçatuba. Dentro do estádio, havia cinco viaturas à disposição da população. “Policiais estiveram em pontos estratégicos, observando toda movimentação das pessoas e caso houvesse algum tumulto tomariam as medidas necessárias para o bom andamento do show”, disse Borella. Outro ponto citado pelo capitão é que outros policiais foram deslocados para fazer rondas em toda a cidade, garantindo a segurança das residências que ficaram vazias com o deslocamento de seus moradores ao estádio. Ainda de acordo com Borella, nenhuma ocorrência foi registrada, com exceção apenas no final do show, quando uma pessoa procurou os policiais informando que não estava conseguindo localizar seu veículo, não sabendo descrever a placa do mesmo. Até o fechamento desta edição não havia sido feito boletim de ocorrência.

Show
Antecedendo o show de Sangalo que estava marcado para iniciar por volta das 21h30, a Banda Exemplar de Birigui se apresentou num palco montado dentro do gramado e animou o público que começou a chegar ao local por volta das 17h30. Ivete Sangalo que pousou com seu jato particular no aeroporto de Araçatuba às 21h20, atendeu os fãs que a aguardavam, e depois embarcou em uma Van com destino a Penápolis. Ela chegou ao estádio municipal por volta das 22h, e antes de iniciar o show concedeu entrevista coletiva para as mídias eletrônicas e atendeu os fãs e convidados dos patrocinadores em seu camarim no trio elétrico. O show teve a duração de duas horas. Ivete começou a cantar as 22h20 e terminou as 00h20. Ela cantou seus sucessos atuais e antigos em cima do trio elétrico que ficou desfilando bem devagar em volta do gramado pela pista de atletismo, sendo acompanhado pelo público presente. Muito simpática e comunicativa ela agradou os fãs que cantaram com ela todas as músicas do seu vasto repertório. Após o encerramento do show, a cantora se dirigiu ao aeroporto de Araçatuba, de onde seguiu viagem para a cidade de Araraquara onde se apresentaria ontem. (IA)

Foto: Cerca de 27 mil pessoas compareceram no Tenentão na  quinta-feira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade