Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2009

Sucesso: Espetáculo “Lolo Barnabé” conquista cidades da região

Detalhes Notícia

Há quase três anos em cartaz com a peça “Lolo Barnabé” – a evolução humana e a invenção da infelicidade – o Grupo Teatral “Sementes”, da cidade de Penápolis nem pensa em cessar com as apresentações.  A grande repercussão do espetáculo tem chamado a atenção das cidades vizinhas que frequentemente convidam o grupo para novas sessões, seja para o público infantil, jovem, adulto ou da melhor idade. A próxima cidade que receberá o grupo com o espetáculo “Lolo Barnabé” será Coroados, onde a Prefeitura local vai promover no dia 03 de julho, sexta-feira, com sessões gratuitas para todos os alunos da rede municipal de ensino, famílias atendidas pelos programas sociais e para a população em geral. As apresentações acontecerão no Anfiteatro da Casa da Cultura. A peça “Lolo Baranbé” é uma comédia para todas as idades, baseada no livro infantil da escritora Eva Furnari, que trata sobre a evolução humana. De forma bem humorada e em constante interação com a platéia, o espetáculo provoca uma reflexão sobre valores familiares e o comportamento da sociedade moderna.

Sementes
Assim como seu próprio nome, o Grupo Teatral “Sementes” germinou timidamente com apresentações em Penápolis, porém, a qualidade do trabalho e a proposta pedagógica nele atrelada, fizeram com que a peça fosse requisitada por diversas escolas da cidade e região, florescendo em um projeto cultural que une arte e educação, arrebatando grande público por onde se apresenta. Foram mais de 16 mil expectadores em aproximadamente 50 apresentações. Após a grande repercussão do espetáculo em Penápolis, em agosto do ano passado, o grupo iniciou a campanha regional na cidade de Lins, onde quase sete mil alunos da rede municipal assistiram a peça, além das escolas particulares e sessões abertas ao público. Em outubro, uma nova temporada de apresentações contemplou o município de Luiziânia, a cidade de Alto Alegre, os distritos de São Marinho D’oeste e Jatobá. Em 2009, o espetáculo “Lolo Barnabé” retorna à estrada com apresentações em Coroados e para o próximo semestre, estão sendo fechadas apresentações para escolas de Araçatuba e para o Colégio Oceu Positivo de Penápolis.

Profissionalismo
Apesar de ser um grupo de teatro amador, cujos participantes tem outras profissões e não sobrevivem da arte, o Grupo Teatral “Sementes” persevera na atividade com muito profissionalismo, disseminando seus trabalhos na área educacional e levando um pouco de cultura, lazer e conhecimento para pessoas de diversas classes sociais. De acordo com o diretor e ator do grupo, Fábio Coimbra, o motivo dessa empreitada é não só exercer uma atividade que satisfaça os seus integrantes, mas também fazer do teatro uma ferramenta de alcance do público que permita ver e refletir o mundo de uma forma diferente. “Estamos muito felizes com o resultado alcançado. Esse é o primeiro trabalho do grupo que já está na estrada há três anos. Lolo Barnabé um espetáculo feito com amor, dedicação, humor e com uma proposta pedagógica muito bem elaborada, por isso tem sido muito requisitado e sempre agrada o público por onde passa”, analisou Fábio Coimbra. Para o diretor, o teatro é uma arte que permite semear frutos maravilhosos, como por exemplo, o desenvolvimento do espírito crítico, imaginação, concentração e estímulo à criatividade. “Todos esses elementos estão reunidos em nossa proposta de trabalho”, concluiu. (Assessoria de Imprensa – TF)

Foto: Apresentação em Alto Alegre superlotou o pátio da escola

Ficha técnica

Fábio Coimbra – Lolo Barnabé
Thaísa Fernanda – Brisa Barnabé
Bruno Coimbra – Finfo Barnabé
Murilo Coimbra – Tigre
Marina Di Giacomo e Evandro – Sonoplastia
Danilo Barbieri – Iluminação
Isadora Vidal e Fábio Coimbra – Cenário
Direção e Adaptação – Fábio Coimbra

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade