Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2009

Suína: Criança com suspeita de gripe está em observação

Uma criança, cujo sexo e idade não foram revelados, permanece em observação em um leito especial na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, com suspeita de ter contraído Gripe Suína. A informação foi confirmada ontem à tarde pelo Secretário Municipal de Saúde, Arthur Andreatta. “Estamos realizando todos os procedimentos e normas vindos do Ministério da Saúde”, comenta. A criança, que está internada desde ontem em uma área preparada na própria Santa Casa para as pessoas que apresentem os sintomas na nova gripe Influenza A H1N1, mais conhecida como Gripe Suína, a princípio tem apresentado os sintomas de uma gripe normal. “Mesmo assim, vamos realizar os exames necessários para confirmarmos se estes sintomas são mesmo da nova gripe”, garante Arthur. Ainda de acordo com o secretário, após os resultados, se for comprovado que a criança está com a nova gripe, a mesma será encaminhada até um dos hospitais referências na região como Marília, Bauru e São José do Rio Preto. “A recomendação é que apenas pessoas que apresentam um quadro grave da doença sejam encaminhadas para estes hospitais”, diz. 

Mortes
No estado de São Paulo, 12 pessoas já morreram vítimas da nova gripe, sendo quatro na capital paulista, três em Osasco, uma em Diadema, uma em Itapetininga, uma em Valinhos, uma em Indaiatuba e outra em Botucatu. A última morte pela doença ocorreu no dia 18 de julho no Grande ABC em São Paulo. Um menino de um ano e meio, que estava com anemia, foi internado em um hospital da região sendo contaminado com o vírus Influenza H1N1. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o bebê que não teve o nome divulgado chegou ao hospital apresentando insuficiência respiratória. A Reportagem entrou em contato ontem à tarde com a Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Penápolis, bem como a direção da Santa Casa, mas a informação era que os mesmos estavam em uma reunião sobre este assunto. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade