Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2013

SSP apresenta números de crimes na cidade

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP) divulgou esta semana os números de ocorrências policiais registradas nas cidades do Estado durante o mês de janeiro. Segundo os dados, o número de furtos aumentou neste mês em Penápolis. Segundo a secretaria, foram registrados em janeiro 76 furtos, número maior do que havia ocorrido em dezembro de 2012, quando foram registrados 65 casos. O aumento também é visível quando comparado o mês de janeiro de 2013 com o mesmo período em 2012, onde foram registrados 57 casos. O número de furtos de veículos também apresentou aumento em janeiro em relação a dezembro, subindo de nenhum, para quatro casos o mês passado. O número também é maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando em janeiro de 2012 foram registrados apenas dois casos. As demais ocorrências registradas pela polícia em janeiro deste ano apresentaram queda. Os roubos, por exemplo, tiveram uma redução de 50%, caindo de 10 em dezembro para 5 casos em janeiro. Penápolis registrou um latrocínio (roubo seguido de morte), dois estupros, quatro tráficos de entorpecentes, dois homicídios culposos por acidente de trânsito, 21 lesões corporais dolosas, uma tentativa de homicídio, 25 lesões corporais culposas por acidente de trânsito, duas lesões corporais culposas e 25 vítimas de acidentes de trânsito.

Policiamento

Com relação às estatísticas apresentadas, o capitão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Carlos Fernando Frascá Filho, o número de furtos ocorridos na cidade não são alarmantes, apesar do aumento registrado em janeiro. Segundo ele, 2012 foi considerado um ano recorde para a polícia, em razão os baixos índices de criminalidade na cidade. Por conta disso, mesmo com o aumento dos números, Frascá considera a estatística apontada para Penápolis bastante positiva. “É difícil manter um baixo índice de criminalidade e no ano passado conseguimos número bem abaixo das expectativas, o que é excelente, no entanto estes números podem variar bastante, mas estamos mantendo bons índices”, comentou. Segundo ele, os dados são resultados de ações em conjunto que, ao longo dos anos, vem contribuindo para uma significativa redução de ocorrências. “Contamos ainda com os trabalhos de inteligência da PM, que vão desde a identificação dos locais, horários, estatísticas e modo operante dos criminosos, até as denúncias anônimas e ao cidadão bem informado que adota medidas de prevenção”, ressaltou. Diversos trabalhos são feitos pela PM para coibir ações criminosas como bloqueios nas ruas, abordagem de pessoas suspeitas, entre outras. A PM também dispõe de serviços do CPI-10 de Araçatuba, que estão sempre à disposição para atender as necessidades do policiamento em Penápolis, como a Força Tática e o Helicóptero Águia. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade