Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2019

SSP aponta variação no número de crimes em Penápolis

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Estatísticas da SSP mostraram variação no número de ocorrências em Penápolis

DA REPORTAGEM

O levantamento apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo apontou que a cidade de Penápolis teve variação na estatística criminal registrada durante o mês de agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, os casos de roubos em geral se mantiveram estáveis em agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, com três casos registrados em ambos os meses. Entretanto, quando comparado com o mês de julho deste ano, os roubos tiveram diminuição de 40%, caindo de cinco para três casos.
Os roubos de veículos se mantiveram zerados no período.
Os furtos em geral, a SSP apontou que Penápolis também teve aumento de um período para o outro. Em agosto deste ano foram registrados 59 casos, enquanto que no mesmo período do ano passado os furtos em geral somaram 45, representando um aumento de 31%. O crescimento de furtos também foi registrado em comparação ao mês anterior neste ano. Em julho foram 43 casos, aumento de 37%
Por outro lado, os furtos de veículos tiveram queda. Foram dois casos registrados em agosto deste ano, uma queda em comparação a julho, que registrou três casos – redução de 33%. O mesmo se repete em comparação com agosto do ano passado, quando a cidade havia registrado três casos, redução de 33%. 
Em Penápolis os casos de estupros se mantiveram zerados. A SSP divulgou que até o mês de agosto Penápolis não havia registrado nenhum caso de homicídio doloso – quando há intenção. Diferente do ano passado, quando entre janeiro e agosto ocorreram dois homicídios já haviam ocorrido na cidade. Ainda durante o mês de agosto deste ano, Penápolis teve 20 casos de lesão corporal e 34 lesões corporais por acidente de trânsito. Nenhuma lesão corporal culposa – sem intenção – foi registrada.

Região
A região de Araçatuba terminou o mês de agosto com redução nos casos e vítimas de latrocínio, estupros e nos furtos em geral. No período não foram registradas ocorrências de roubo a banco ou extorsões mediante sequestro. Homicídios dolosos permaneceram estáveis e taxas foram as menores já registradas para o período.
O indicador de roubo seguido de morte, casos como vítimas, ficaram zerados. Em agosto do ano passado a região registrou dois boletins com duas mortes.
Os homicídios dolosos ficaram estáveis com nove casos e vítimas. As taxas deste tipo de crime caíram para 6,43 ocorrências e 6,56 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes, se analisado os últimos 12 meses (de setembro de 2018 a agosto de 2019). Os índices são os menores da série histórica para o período.
Com uma diferença de três casos, os estupros recuaram de 16 para 13, se comparado agosto de 2018 e 2019. Desde que a série histórica foi iniciada, em 2001, a região não registrou extorsões mediante sequestro em agosto.

Furtos e roubos
Os furtos em geral reduziram 2,45% no oitavo mês do ano. O número passou de 653 para 637 – 16 a menos. A quantidade é a menor da série histórica, ao lado de 2014.
Os furtos de veículo tiveram aumento de seis casos (de 31 para 37). Os roubos de veículo foram de um para dois em agosto.
O mesmo aconteceu com os roubos em geral e de carga, que tiveram o acréscimo de três e uma ocorrência.
No período não foram registrados roubos a banco, assim como em agosto de 2018.

Produtividade
O trabalho das polícias paulistas na região de Araçatuba, no oitavo mês do ano, resultou em 405 prisões e na retirada de 32 armas ilegais das ruas. Também foram registrados 123 flagrantes de tráfico de entorpecentes.

(Rafael Machi – Com informações SSP/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade