Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2017

SOS inicia acolhimento de moradores de rua no inverno

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O SOS necessita de ajuda da população para manter o acolhimento de moradores de rua neste inverno

DA REPORTAGEM

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Penápolis iniciou recentemente um trabalho de acolhimento de moradores de rua a fim de protegê-los do frio intenso que tem sido registrado durante as noites neste período de inverno. O objetivo é oferecer a eles um local seguro e com alimentação para que não fiquem expostos ao tempo, sofrendo com as baixas temperaturas. O projeto é chamado de “Acolhendo um morador de rua”.
De acordo com a assistente social da entidade e coordenadora do projeto, Nayara Sussai de Oliveira, existe uma grande preocupação da entidade em relação aos moradores de rua que ficam expostos ao frio intenso que tem sido registrado nos últimos dias. “Sabemos que casos de pessoas que já morreram no estado durante o frio que tem feito neste ano, por isso, nos sensibilizamos com nossos moradores de rua e resolvemos acolhê-los na entidade, oferecendo a estadia e café da manhã”, destacou. Ela explicou que um trabalho de busca destes moradores de rua tem sido feito nos últimos dias em pontos estratégicos da cidade. “Temos alguns locais, principalmente praças, onde há maior concentração deles. Temos ido até eles e feito o convite para que possam ir até á entidade, onde recebem o devido apoio. Havendo a aceitação do morador, o levamos e prestamos o serviço necessário”, acrescentou. 
Além deste trabalho de busca realizado pelos representantes da entidade, também é feito o acolhimento espontâneo dos moradores de rua na própria entidade, sendo das 17h00 às 22h00. “Qualquer pessoa que saiba de algum morador de rua próximo de sua casa pode entrar em contato conosco, através do telefone 3652-1976”, ressaltou. 
Em média, cerca de 12 moradores de rua têm sido atendidos todas as noites na entidade. “Este é um trabalho de, acima de tudo, amor ao próximo. Imaginem a situação pela qual passam estas pessoas em ter que dormir diante de temperaturas tão baixas. Por isso, estamos nos dedicando a esta obra que tem surtido bons resultados”, enfatizou. Desta forma, o SOS está buscando recursos para manter este trabalho feito com moradores de rua. Estão sendo aceitos na entidade doações de valores, alimentos, agasalhos e cobertores que possam ser destinados aos moradores. 
O SOS de Penápolis se localiza à rua Antônio Veronese, 27, na Vila Santo Antônio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade