Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2016

Sorteio de carros zero e televisores é feito pelo Santuário São Francisco

DA REPORTAGEM

A ação entre amigos promovida pelo Santuário de São Francisco de Assis, de Penápolis, sorteou no último sábado (30) os carros Fiat Pálio e os quatro aparelhos televisores que não haviam sido sorteados no último dia 24 de dezembro.
O felizardo que vai receber o carro zero quilômetro é Cícero Correia da Silva, morador da Vila Formosa. Ele comprou o cupom sorteado de sua nora, Adriana da Silva, moradora do Residencial Florença, com isso, ela também ganha um carro zero, já que a promoção previa um carro para o sorteado e outro para o vendedor do cupom premiado.
Como alguns televisores também não haviam sido sorteados na primeira extração, eles foram sorteados neste sábado. Os televisores referentes ao 3º prêmio, saiu para Rogério Luis Moreira. Ele havia adquirido um bloco inteiro como maneira de contribuir financeiramente com o Santuário. Desta forma, ele ganhou dois aparelhos de televisão, sendo o destinado para o comprador e para o vendedor do talão sorteado. Já o 5º prêmio, foi sorteado para João Pedro Berto, morador de Alto Alegre. Ele recebeu uma televisão, enquanto a vendedora do cupom sorteado, Vera Lúcia Barreto, foi quem recebeu o outro aparelho.
Os demais prêmios foram sorteados ainda dia 24 de dezembro.
As motocicletas Honda CG 150 Start zero quilômetro, correspondentes ao 2º prêmio, saíram para as comerciantes Maria Helena Meirelles, que adquiriu o cupom de sua cunhada Rosana Purificação. Ela decidiu pela doação de seu prêmio novamente ao Santuário, que usará a moto para novo sorteio em um “show de prêmios” previsto para ocorrer no dia 11 de março. Já os televisores de 32 polegadas, correspondentes ao 4º prêmio, foram ganhos pelo comprador do cupom, Bruno Pereira, e pelo vendedor do mesmo, Josimar Bezerra Silva. Estes prêmios já foram entregues. Já os sorteados neste fim de semana ainda receberão os prêmios em data ainda a ser definida pelos organizadores.

Reformas
Sobre os trabalhos e reforma do Santuário, a igreja matriz passa pela troca de pisos em seu interior. Por este motivo, desde agosto as celebrações estão sendo feitas no barracão ao lado do Salão Paroquial. Para esta etapa foi retirado todo o piso que estava colocado anteriormente, o que, segundo frei Adalto, foi necessário uma reestruturação do chão do Santuário. “Quando estávamos retirando o antigo piso, que era de granilite descobrimos alguns problemas estruturais, inclusive com afundamento de algumas partes do chão. Diante disso tivemos que fazer sua reestruturação para que depois iniciar a colocação do novo piso”, explicou.
Com custo estimado em R$ 300 mil, entre materiais e mão-de-obra, esta etapa da reforma tem previsão de seis meses para seu término. Adalto explicou também que o mármore que reveste as colunas laterais da igreja será mantido, o que significa uma economia nas reformas. “Aquele mármore custa caro, além de ser um material difícil de ser encontrado para que se mantenha o padrão. Depois de uma avaliação verificamos que o material está em boas condições, decidindo mate-lo”, afirmou. Para que todo o Santuário seja revestido com o novo piso, foram adquiridos mais de mil metros quadrados diretamente da distribuidora na cidade de Poloni (SP), onde o material acabou ficando mais barato. A estrutura do altar, em madeira, será mantida, passando apenas um processo de recuperação, assim como os 106 bancos, cujo valor ainda está sendo levantado.
O Santuário continua com a campanha de arrecadação solidária através de carnês cujas doações são feitas em qualquer valor, entretanto de forma mensal. A contribuição deve ser feita somente na Secretaria Paroquial, não havendo nenhuma pessoa autorizada a pedir doações nas casas em nome do Santuário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade