Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2023

Sonho: penapolense se destaca na música em apresentações

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
A penapolense Yasmin Morgado foi um dos destaques do “Celebration Musical” com sua apresentação

DA REPORTAGEM

A jovem penapolense Yasmin Vitória Morgado Mischiati Moraes, de apenas 12 anos, vem se destacando em apresentações musicais, o que tem lhe trazido esperanças para se tornar no futuro uma cantora profissional. Recentemente, a estudante se apresentou no evento “Celebration Musical – Favorites Broadway”, promovido e dirigido por Celso Viana Egreja, recebendo muitos elogios por sua voz, sendo que se apresentou com o coral de alunos da escola estadual PEI Luiz Chrisóstomo de Oliveira e também com a Orquestra Sinfónica Villa Lobos, de São Paulo. Yasmim é filha de Ricardo Mischiati Moraes e de Tamara Morgado, a qual explica que a filha, desde pequena, sempre se destacou nas atividades que participava na escola. “Ela sempre foi muito ativa e se dedica muito em tudo o que faz, alcançando bons resultados”, disse a mãe. Ela iniciou na música através do coral que participava na escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira, dirigido por Rosana Maria Poletti Terceiro, professora responsável pelo projeto e também diretora da escola, e a partir daí percebeu o talento de Yasmim para a música, e assim começou a incentivá-la para as apresentações. Assim, a adolescente participou de apresentações na própria escola e começou a ter outras oportunidades em entidades, na Câmara Municipal e Prefeitura, além de apresentações de fim de ano em outras cidades.

Museu do Sol
Durante as apresentações, ela fez uma apresentação durante um evento promovido no Museu do Sol de Penápolis, onde chamou a atenção de Celso Egreja. Ao perceber o potencial da penapolense para MPB, ele a convidou para ensaiar com outros músicos, e passou a frequentar o estúdio do empresário, recebendo orientações de outros músicos. “Isso tem sido muito bom pra mim, e dando grande oportunidade de me dedicar à música, e poder correr atrás de um grande sonho que tenho desde pequena”, afirmou a menina.
Foi então convidada pelo empresário à participar do “Celebration Musical”, promovido no último dia 19, juntamente com seus colegas do coral da escola em que frequentou – hoje ela é aluna da EE PEI Dr. Carlos Sampaio Filho – e também se apresentou junto à orquestra Villa Lobos. “Foi um momento único me apresentar com uma orquestra tão importante, que tem músicos com uma capacidade tão profissional. Estava muito nervosa, mas durante as apresentações fui me soltando, fiquei extremamente feliz pela oportunidade”, enfatizou a penapolense.

Concurso
Yasmin também tem levado o nome de Penápolis durante sua participação no concurso Miss São Paulo Teen & Infantil, considerado o mais importante do estado e que tem a participação de centenas de crianças e adolescentes de diferentes cidades. 
Incentivada por uma professora, ela participou da primeira seletiva em Penápolis e conseguiu uma vaga na semi-final do concurso, realizado em Osasco. Ao participar desta nova etapa, também se destacou e conseguiu se classificar para a estapa final do concurso, prevista para ocorrer no mês de outubro, em São Paulo. Além do concurso, também participará de entrevistas de agências parceiras do evento. “Será  uma grande oportunidade para mostrar o que sei e seguir com minha vocação e, quem sabe, conseguir o apoio de profissionais da música”, explicou. 

Orgulho
Para a mãe da penapolense, Tamara Morgado, a filha já é motivo de orgulho para a família. “Ela é uma pessoa maravilhosa, sempre foi muito dedicada aos estudos e gostou de participar das atividades na escola. Acompanho desde pequena o seu sonho  por isso, tenho incentivado e ajudado minha filha. Sei de seu potencial e por isso estamos muito felizes com o que ela vem alcançando”, ressaltou Tamara.
Além disso, Yasmin tem se mostrado muito grata ao que vem conquistando. “Tenho me dedicado muito ao que amo e não tenho medido esforços para buscar o que quero. Não posso me esquecer de todos que têm me incentivado para chegar até aqui. Sou muito grata por cada oportunidade e palavra de carinho que tenho recebido, e agradeço também a oportunidade que o Diário de Penápolis está oferecendo para divulgar minha história”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade