Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2012

SONHO: Gugu entrega nova casa de salgadeira em Luiziânia

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O apresentador durante as gravações do quadro “Sonhar Mais um Sonho”

DA REPORTAGEM

A cidade de Luiziânia praticamente parou na manhã de ontem para acompanhar a visita do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, da Rede Record de Televisão, que veio entregar a nova casa da salgadeira Elisa Teixeira, a ‘Preta’, moradora à rua Hilário Garcia, centro. Ela foi contemplada no quadro “Sonhar Mais Um Sonho”, uma das atrações de sucesso do Programa do Gugu. Antes da chegada do apresentador, diversas gravações foram realizadas com o público, e as crianças do Projeto Guri, daquela cidade. Segundo a produção do programa, o quadro será exibido em duas etapas, a primeira neste domingo, 12 – contando toda a história de vida e superação de Preta – e a etapa seguinte no domingo, dia 19 – mostrando a entrega do novo imóvel. A obra foi executada em menos de 20 dias, a antiga residência foi demolida, dando lugar para uma nova construída por parceiros da produção do Programa do Gugu. A mão de obra foi realizada por uma empresa da capital Paulista, mas diversos materiais foram comprados de lojas da região, dando mais agilidade nos trabalhos. Gugu esteve pela primeira vez na cidade em 18 de janeiro, quando deu a boa notícia para Preta. Na oportunidade, muitos munícipes foram surpreendidos com a visita do apresentador, mesmo assim, uma grande aglomeração se formou defronte a residência da contemplada, pois as pessoas queriam acompanhar a visita e a gravação do quadro de televisão.

Preta
A salgadeira que é divorciada mora em Luiziânia com os filhos Gustavo e Gabriel, de 16 e 14 anos. Elisa trabalhou em uma usina sucroalcooleira da região, mas teve que se afastar por conta de doenças ocasionadas pela obesidade. Há cerca de dois anos, ela realizou uma cirurgia para redução de estômago, mas não obteve sucesso e ainda passa por dificuldades. A renda da família é oriunda da pensão paga pelo ex-marido aos filhos, porém, para complementar, Preta produz salgados que são vendidos pelos filhos para comerciantes e pessoas que passam pelo centro da cidade. A salgadeira conquistou grande admiração dos populares pela sua batalha de vida, ela recebeu muitos cumprimentos de amigos que acompanharam a gravação. Sua comadre e amiga Marilza, foi quem escreveu a carta contanto a história de Elisa, que sensibilizou a produção do Programa do Gugu, que decidiu contemplar Preta.

Surpresas
Antes da vinda da equipe de São Paulo para Luiziânia, alguns produtores estiveram na cidade uma semana antes, para conhecer a futura contemplada. Disfarçados, eles chegaram a conversar com Preta dizendo que queriam conhecer a casa para comprá-la, e construir no local uma cozinha industrial para a confecção de salgados, que seriam distribuídos em toda a região. Na manhã do dia 18 de janeiro, uma movimentação, de vans e carros, com placas de São Paulo, chamou a atenção de moradores, pois alguns veículos tinham a logomarca de Rede Record. Logo a notícia que o apresentador estava na cidade se espalhou, e uma grande multidão foi até a casa de Elisa, para esperar Gugu anunciar que ela ganharia uma nova casa. Uma demolição simbólica foi realizada com alguns figurantes, vestidos de cozinheiros. Terminada a gravação, Preta e seus filhos foram convidados para uma viajem enquanto a casa era reconstruída. Segundo informações, todos participaram de um cruzeiro pela costa brasileira. Preta ainda recebeu alguns benefícios para cuidar de sua saúde, como a visita a uma nutricionista – que passou diversas orientações sobre sua alimentação – ganharam muitas roupas e jantaram em restaurantes renomados da capital paulista.

Casa nova
Detalhes sobre a nova casa de Preta não foram revelados pela produção do programa, porém, uma grande festa foi realizada na frente da residência para recepcionar Elisa e seus filhos. Crianças do Projeto Guri, de Luiziânia, se apresentaram cantando diversas músicas. Uma série de gravações foi realizada antes da chegada de Gugu, a produção captou imagens das diversas pessoas que compareceram para prestigiar a salgadeira e o apresentador. Para garantir um lugar próximo as grades de isolamento, algumas pessoas chegaram ao local no dia anterior, para ver de perto detalhes e conhecer o Gugu. Por volta das 12h30, ele chegou a casa para iniciar às gravações. Sempre simpático, o apresentador cumprimentou as pessoas que se encontravam no local. O momento de maior emoção do público foi com a aproximação da família, que chegou em uma van da produção, momento em que iniciou uma contagem regressiva, quando uma grande lona de bexigas foi levantada revelando a nova casa construída, e Gugu e a família de Preta entraram para conhecer as novas instalações. O prefeito de Luiziânia, Rogélio Barreto, também participou das gravações e conversou com a contemplada e com o Gugu. Uma bicicleta com compartimento de carga foi doada para a família com inscrições de “Salgadinhos da Preta”, para que os filhos possam vendê-los com maior comodidade e higiene. “Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo, nem posso acreditar que tudo isso é comigo, é uma emoção muito grande que não tem como descrever”, comentou Preta. Ao final, a família recebeu uma placa com a foto dos familiares junto ao apresentador com a seguinte frase: “Esta casa é a prova de que seus sonhos podem se tornar realidade”. (Rafael Machi)

CONFIRA MAIS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade