Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2006

Som Automotivo: Penapolense encerra ano como campeão nacional

Detalhes Notícia

O penapolense Cleisson Sidnei Nardo, proprietário da loja Cleissom Acessórios Automotivos e competidor com carro de som, encerra suas participações em 2006 como campeão nacional na categoria SPL (Sound Pressure Level) Profissional 1 sub 15 e 2 sub 15. A conquista aconteceu no dia 10 de dezembro na cidade de Promissão durante a final do campeonato promovido pela JSA Eventos. A medição corresponde à pressão sonora obtida dentro do carro e Cleisson atingiu o recorde de 153.7 db’ (decibéis) utilizando apenas um alto falante. “O objetivo é conseguir a máxima pressão com o mínimo de distorção possível”, disse, “Para isso, é essencial que seja feito um cálculo minucioso de vários itens do carro. Até a colocação dos bancos e dos carpetes interfere no desempenho”, explicou. Ele participa com um Corsa na fórmula Corsa profissional e recebe investimentos da Spider Nitro, fornecedora dos alto falantes, e da Stetson, que disponibiliza os módulos.

Durante todo o ano, foram conquistados 30 troféus em cerca de 13 campeonatos. Este desempenho garante a Cleisson a colaboração da Nitro que, em todo o país, só patrocina duas pessoas, sendo o outro competidor da cidade de Porto Alegre/RS. Cleisson participa de eventos como este desde o ano passado, mas estreou na categoria no meio deste ano, competindo em regiões desde Presidente Prudente a Ribeirão Preto e de Três Lagoas a Jundiaí. “Não participo para disputar com quem está no campeonato e sim com o ranking. Minha briga é para superar meus recordes anteriores”, disse ele.

 

Planos

Em 2007, o competidor deverá participar da abertura do Campeonato Brasileiro em Presidente Prudente, onde fica a sede da Stetson. A competição está marcada para 11 de fevereiro e deve reunir cerca de 300 participantes. “Tentaremos ‘afinar’ mais o carro para tentar, com o mesmo equipamento atual, atingir a marca dos 156 db’”, disse, “É possível alcançar estes padrões graças aos patrocinadores que investem muito no meu carro”, completou ele, que conta com a ajuda do Auto Posto Peixinho, que cobre gastos com combustível, além dos veículos de comunicação Rádio Ativa FM e Jornal Diário de Penápolis.

A Cleissom Acessórios Automotivos fica na avenida João Antônio de Castilho, nº 380. Telefone (18) 3653-4890. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade