Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2011

Solonei desfila pelas ruas da cidade com sua medalha de ouro

Rafael Machi
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

 

O penapolense Solonei Rocha da Silva (foto), medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, foi recebido com festa pela população.

A recepção ocorreu na manhã de ontem com solenidade na Prefeitura Municipal, quando ele foi homenageado pelo prefeito João Luís dos Santos em seu gabinete, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Sacomani, o diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, secretários e convidados.

O maratonista estava acompanhado de seus pais, Sandoval Rocha da Silva e Maria do Carmo Guedes da Silva, além da esposa Vanessa Priscila de Oliveira.

No gabinete João Luis e Solonei conversaram sobre novos projetos que serão implantados na cidade para incentivo ao atletismo e também sobre como prefeitura pode ajudar o corredor em suas disputas futuras. Após a reunião, o medalhista deu uma entrevista coletiva à impressa da cidade e região, onde falou sobre a corrida disputada no dia 30 de outubro quando ele conquistou a tão sonhada medalha de ouro. "Estou muito feliz, sabia que era algo muito difícil, mas que tinha capacidade para conquistar uma medalha, afinal tive um treinamento intenso e que agora vejo que rendeu bons frutos", comentou. Durante a entrevista, Solonei ressaltou a importância de um prêmio como este para a população penapolense. "Muitas pessoas me adicionaram em redes sociais na internet e além dos parabéns, manifestaram sentimentos de orgulho pela minha conquista, isso me faz sentir ainda mais amor pelo povo da minha terra, pois sei que estiveram sempre torcendo por mim e me apoiando à distância, por isso digo que esta medalha não é somente minha, mas de todos nós", enalteceu. Após a coletiva, ele participou de uma cerimônia que foi acompanhada por vários populares que queriam ver de perto o mais novo ídolo penapolense. Presentes na mesa central as autoridades do município, a família de Solonei além de amigos que o atleta fez questão de ressaltar a importância deles em sua carreira. "Tenho aqui pessoas muito especiais para mim, amigos que muito me apoiaram e me deram todo o suporte necessário para que pudesse estar onde estou hoje, além da minha família, que esteve ao meu lado nas alegrias e dificuldades", disse Solonei muito emocionado. Para encerrar as comemorações, houve uma grande carreata pelas principais ruas da cidade, com um trio elétrico animando os populares que aplaudiram entusiasticamente a passagem do atleta. Solonei desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros recebendo as devidas homenagens. No final ele foi recebido por centenas de pessoas na praça da igreja da Paróquia Sagrada Família, no Jardim Eldorado, bairro onde ele cresceu com a família.

Confira no jornal impresso alguns momentos da recepção de Solonei. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade