Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2010

SOLIDARIEDADE: Voluntários realizam festa para as crianças

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Na última terça-feira, 12, comemoramos o dia da criança. Durante este dia muitas delas tem uma convivência diferente com a família, além de aproveitarem para brincar e vivenciar momentos de muita alegria. É comum ver crianças indo com familiares aos clubes da cidade para passarem uma manhã cercados de brinquedos e guloseimas.

Infelizmente nem todas podem desfrutar de momentos alegres como estes. Seja por qualquer dificuldade, muitas vêem o dia da criança apenas como um dia comum. Foi pensando nisso que muitos amigos se reúnem para proporcionar a estas crianças mais alegria no seu dia. Um grande exemplo disso é o trabalho que a doméstica Lúcia Fabiano Ferreira, 53 anos, realiza a mais de 20 anos na Cidade Jardim. Ela conta que começou este trabalho depois que percebeu que muitas crianças do bairro não tinham como comemorar a data. "Sempre tive vontade de ajudar de alguma forma, então resolvi fazer o que estava ao meu alcance", comentou.

Durante todos estes anos, a festa sempre foi na frente de sua casa, tudo cuidadosamente montado na rua, e sempre contou com a ajuda de amigos que contribuíam de alguma forma. "Nossa festa sempre foi feita com o fruto de doações, felizmente temos pessoas que nos ajudam todos os anos porque sabem que é para uma boa causa", ressaltou. Durante a festa a garotada se delicia com as balas, pipoca, cachorro-quente, bolo e refrigerantes. Até uma cama-elástica é colocada para a criançada, além de músicas para animar a rua.

"A festa não é só para as crianças, todos que querem participar são bem vindos, afinal temos uma criança dentro de nós", brincou Lúcia. A doméstica enfatizou a ajuda que recebe das colegas. "Elas fazem questão de participar da organização e preparação da festa, sem a ajuda destas pessoas não seria possível proporcionar esta alegria para as crianças", disse.

Lúcia falou sobre a intenção de continuar realizando a festa para as crianças. "Quando chega a época me dedico inteiramente à organização. Enquanto estiver com forças, quero continuar fazendo a alegria da garotada e também dos adultos", finalizou. Em toda a cidade, exemplos como o de dona Lúcia se repetiu. Ainda no bairro Cidade Jardim, um grupo de jovens da igreja da comunidade também realizou uma festa para a criançada do bairro. Cerca de 400 pessoas participaram da festa que se consolida pelo 6º ano consecutivo. Toda a organização foi voluntária e as crianças puderam se divertir com brinquedos e brincadeiras, além da distribuição de comidas e refrigerante.

No outro extremo da cidade, no Jardim Pevi, a criançada não ficou parada. Alguns moradores se mobilizaram para que a garotada do bairro tivesse uma diversão a mais naquele dia. Foram distribuídos brinquedos, comidas e doces, além da diversão através de brincadeiras realizadas pelos munícipes. Os universitários do Programa Escola da Família em Penápolis também fizeram sua parte e organizaram uma festa para os baixinhos que freqüentam o programa, várias brincadeiras e até uma gincana foi organizada para a diversão das crianças. Um grupo de amigos do bairro Jardim Tókio também realizou uma festa especial para a população infantil que mora na região.

O evento aconteceu na EMEF Mário Sabino e reuniu mais de 100 crianças dos bairros Tókio, Mutirão e Jardim Brasília. Através de sua união, os amigos puderam proporcionar aos pequenos, um verdadeiro Dia das Crianças. Dentre as várias brincadeiras oferecidas, a cama elástica e o futebol ganharam destaque. Segundo Isanoel Machado, um dos organizadores, a participação da sociedade é muito importante para que as crianças se tornem jovens responsáveis e solidários no futuro. "É muito gratificante ver o sorriso das crianças quando elas têm a oportunidade de se divertir e brincar de forma tão saudável", afirmou.

A mobilização para a realização de festas para as crianças ganha, a cada ano, cada vez mais adeptos, mostrando a crescente solidariedade para com os baixinhos e que querem proporcionar a eles uma alegria a mais em seu dia. (Rafael Machi)

Foto: Jovens e colaboradores distribuem bolo de 1,5 metros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade