Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2019

Solidariedade: Sincomércio faz doação de fraldas para entidades

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Fraldas doadas foram arrecadadas com a colaboração de comerciantes da cidade que contribuíram com a campanha do Sincomércio

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis realizou na manhã de ontem (08) sua tradicional entrega de fraldas geriátricas ao Lar Vicentino de Penápolis e também ao Hospital Espírita João Marchesi. Este é o 19º ano em que a ação é realizada através do Sincomércio em parceria com os comerciantes de Penápolis. No total, foram doadas mais de 7,5 mil fraldas. Deste total, 6,1 mil foram destinadas ao Lar Vicentino e outras 1.420 ao HE. 
Segundo o presidente do Lar, Benone Soares de Queirós Júnior, o Benoninho, as fraldas suprirão as necessidades da entidade por mais de dois meses. Além disso, o dinheiro que seria gasto com elas, poderá ser usado para outros trabalhos do Lar. “A doação dos comerciantes é muito importante para nós. Com o dinheiro que economizaremos na compra das fraldas neste período, poderemos investir na aquisição de outros materiais que o Lar necessita, sempre beneficiando os idosos que aqui são acompanhados”, comentou. 
Ainda de acordo com o presidente do Lar, a doação demonstra o carinho e o respeito que a entidade possui com os comerciantes. “Poder contar com esta doação é algo que, para nós, significa muito. Esperamos sempre poder manter este gesto concreto de união e amor. Temos muito que agradecer, não somente por este gesto, mas por todos aqueles que nos ajudaram no decorrer do ano”, enfatizou. 
Para que o Sincomércio fizesse a doação das fraldas, nos meses de novembro e dezembro foi acrescentada uma pequena quantia no carnê de pagamento dos comerciantes associados que demonstraram interesse em ajudar. 
Para o presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, poder ajudar o Lar Vicentino é algo muito gratificante. “Temos que agradecer, em primeiro lugar, aos comerciantes que contribuíram com este valor simbólico para podermos ajudar os idosos”, disse.
Sua alegria não ficou restrita somente ao Lar Vicentino, mas também ao HE. “Este é o terceiro ano que estamos contribuindo também com o Hospital Espírita. Sabemos das dificuldades destas entidades e por isso procuramos ajudar de alguma forma, o que nos deixa muito satisfeitos. Esta é nossa forma de sermos solidários e ajudarmos o Lar Vicentino e o HE”, disse.
A ideia em realizar este gesto de solidariedade foi uma iniciativa do ex-presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues e do comerciante Sebastião Galinari. Atualmente são atendidos pelo Lar Vicentino 56 idosos que permanecem residentes na entidade e 13 que frequentam o local apenas no sistema centro/dia.
Toda semana são gastas 800 fraldas com os idosos com trocas feitas seis vezes ao dia. São 3,2 mil por mês. 
Eles recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido café da manhã, suco, almoço, café da tarde e jantar, totalizando cinco refeições diárias. Os idosos recebem ainda atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento 24 horas por dia, assistência social e fisioterapia.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade