Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2023

Solidariedade: Santa Casa inicia campanha para arrecadar lençóis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Campanha está sendo organizada pela Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Penápolis

DA REPORTAGEM

A Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Penápolis iniciou a campanha de arrecadação de lençóis para serem usados por pacientes no hospital e também no Pronto Socorro da cidade. 
A referida comissão é formada por integrantes da sociedade civil e da própria Santa Casa, com funções distintas: os membros da sociedade civil formam a diretoria da Comissão e são responsáveis pela execução dos projetos de captação, enquanto que os representantes da Santa Casa têm a função de levantar as necessidades de arrecadação, controle de recebimentos e utilização dos produtos doados.
Segundo explicações da vice-presidente da Comissão, Ana Cláudia de Oliveira Rosa, a campanha é necessária porque os lençóis utilizados em ambientes hospitalares não são como peças comuns, utilizadas em casa. “Precisam ser feitos com tecidos mais resistentes, pois são submetidos a lavagens em altas temperaturas. Com um lençol comum, em poucas lavagens eles deveriam ser descartados por causa do desgaste”.
A Comissão de Captação de Recursos tem a meta de arrecadar com esta ação, mais de 600 unidades de lençóis hospitalares.

Doações
Para contribuir com esta ação, os responsáveis criaram uma “vakinha virtual” na internet, que pode ser acessada através do link www.vakinha.com.br/3450720. Neste site a meta de arrecadação é de R$ 20 mil, sendo que até esta quinta-feira (09), já haviam sido arrecadados R$ 2.235,00.
Outra opção de doação é diretamente no setor de tesouraria da Santa Casa, com a Juliana Goes, e podem ser feitas com qualquer valor, sendo emitido recibo.
Segundo Ana Claudia, vice-presidente da Comissão, a campanha é importante, pois a utilização dos lençóis oferece mais higiene e conforto ao paciente. “Vale destacar que os lençóis são lavados constantemente e de forma específica, o que é necessário para sua higienização e utilização dentro do ambiente hospitalar”, destacou. 
Ela enfatizou ainda que a população sempre contribuiu de forma significativa com a Santa Casa e que, por isso, são boas as expectativas para esta campanha. “A população sempre abraçou nossa causa, pois sabe da seriedade de nossas campanhas e os benefícios que são oferecidos através da qualidade de atendimento. Por isso, estamos destacando esta campanha do lençol, muito necessário e importante neste momento”, afirmou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade