Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2017

Solidariedade: Por falta de diálogo, partido tira Bertolini da presidência

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Bertolini é presidente da Câmara Municipal de Penápolis, mas foi tirado da presidência do Solidariedade depois que afiliados reclamaram de falta de diálogo

DA REPORTAGEM

A mudança na presidência do partido Solidariedade de Penápolis tem gerado polêmica depois que o diretório estadual determinou que o vereador Rubens Bertolini deixasse o cargo que era ocupado por ele. A polêmica se deu porque ele foi eleito vereador em 2016, atuou como prefeito interino nos primeiros meses do ano e é o atual presidente do Poder Legislativo, o que, para qualquer partido, seria motivo de orgulho. Entretanto, no caso de Penápolis, ocorreu justamente o contrário. Atendendo pedidos dos próprios filiados que não estariam contentes com a maneira como Bertolini estaria tocando o partido, o presidente estadual do Solidariedade David Martins, pediu para que ele deixasse a presidência, tendo assumido o cargo o representante sindical Cristiano Alves, que foi candidato a vereador na última eleição, alcançando a terceira suplência do partido. Com isso, um dos questionamentos que circulou nos bastidores políticos acabou ficando por conta da posição de Bertolioni e do partido, já que o atual presidente do Solidariedade faz parte da base aliada ao governo Célio de Oliveira (PSDB), enquanto que Bertolini demonstra oposição. De acordo com Alves, a decisão de mudança na presidência do partido ocorreu depois que a maioria dos filiados do Solidariedade pediram a saída de Bertolini do cargo, alegando falta de diálogo. “Tudo iniciou depois que o Rubinho, que foi eleito através do grupo aliado ao Célio, decidiu se candidatar à presidência da Câmara e, consequentemente, ser o prefeito interino por conta do problema político que vinha ocorrendo na cidade. Os filiados começaram a reclamar da falta de diálogo que ele vinha tendo, fazendo prevalecer sua vontade e não a do partido”, comentou. Diante do descontentamento, diversas reclamações formais começaram a ser enviadas para o diretório estadual. Alves disse ainda que após as reclamações, o presidente estadual do partido marcou uma reunião com os filiados penapolenses para saber o motivo do descontentamento. Posteriormente um encontro com Bertolini também teria sido feito juntamente com Martins. “A intenção do David era a de amenizar os problemas que o partido vinha tendo em Penápolis e conversar com o Rubinho para que ele pudesse se adequar à ideologia do partido, entretanto não tivemos o resultado desejado e o presidente estadual decidiu mudar, fazendo o convite para que eu assumisse o partido em Penápolis”, explicou. Desta forma, Rubinho deixou a presidência do Solidariedade Penápolis, que passou a ser de Alves. 

Oposição
Diante da posição do Solidariedade em apoiar a atual administração municipal e da oposição praticada por Bertolini, até mesmo como presidente da Câmara Municipal, bastidores da política davam conta de que Alves teria intimado Bertolini para que ele passasse a defender a bandeira do partido e, desta forma, a atual administração. Entretanto, Alves alega que isso não existiu e que uma reunião com Bertolini deverá ser marcada para os próximos dias. “É claro que vamos defender nosso ideal e nosso pensamento em relação à atual política em Penápolis, mas não podemos exigir de Bertolini sua forma de pensamento, apesar dele ter sido eleito, através do grupo, do coeficiente eleitoral. Ele tem a liberdade para pensar e agir da forma que lhe convir. Deste modo, vamos conversar para que tenhamos um entendimento de ambas as partes, afinal, politicamente falando, hoje ele tem seu destaque”, acrescentou. Segundo Alves, a ideia é de que, caso Bertolini não se sinta a vontade para seguir nos princípios do partido, que ele tenha total liberdade para migrar de partido. “Caso isso ocorra, ele continua com seu cargo na Câmara e trabalhando num grupo onde ele possa atuar de acordo com seus pensamentos”, enfatizou.  Para Alves, o importante é manter a união do partido. “União, esta, que estava ameaçada por conta dos últimos acontecimentos. Temos que valorizar no partido o trabalho e a oportunidade para que todos os membros possam ter voz, atuando de forma positiva para a política em nossa cidade”, destacou. Alves ressaltou também algumas ações que vem promovendo enquanto presidente. Entre elas estão encontros entre membros e a capacitação de membros no partido em âmbito estadual. “Tenho a Luciana Aparecida Santos como minha vice-presidente e estamos trabalhando para termos um partido cada vez mais unido, trabalhando em prol de Penápolis e levando uma política séria e honesta”, finalizou. 

Bertolini
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS tentou, nesta terça-feira (25), falar com o atual presidente da Câmara, mas até o fechamento desta edição ele não havia atendido as ligações, bem como não retornou os recados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade