
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
21/02/2019
Solidariedade: Hospital Espírita realizará leilão de gado em março

DA REPORTAGEM
O Hospital Espírita João Marchesi realizará no dia 24 de março o seu 12º Leilão de Gado em prol da entidade. O evento, que se iniciará às 12h00 com almoço, têm como objetivo angariar fundos para a continuidade dos trabalhos prestados pela entidade. O leilão será realizado no Clube KaiKan, o cardápio será composto de churrasco, o convite individual custa R$ 25, crianças até 10 anos não pagam.
A festa é tradicional na cidade e considerada um dos principais meios de arrecadação de verbas para manter os serviços prestados pela entidade. Para que seu sucesso se repita também neste ano, os organizadores contam com a participação da comunidade para prestigiar e contribuir para que haja a continuidade dos trabalhos prestados.
O Hospital Espírita conta sempre com a colaboração e participação de voluntários, que se dedicam desde a arrecadação de bovinos, aos que doam os animais para o leilão e também com as pessoas que ajudam na organização do evento. Informações sobre os convites do 12º Leilão de Gado do HE podem ser obtidas pelo telefone (18) 3654-7300.
Hospital
Recentemente o Hospital Espírita João Marchesi foi considerado o melhor hospital do interior paulista de acordo com o PNASH/Psiquiatria (Programa Nacional de Avaliação do Sistema Hospitalar) 2012/2014. A instituição obteve uma pontuação de 84,37%, considerada a melhor avaliação entre os quarenta municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba.
O hospital tem como missão dar acolhimento, oferecendo atendimento multidisciplinar e assistência bio-psico-socio-espiritual às pessoas acometidas por transtornos mentais e dependentes químicos visando sua reinserção familiar e social. Além disso, o Hospital João Marchesi tem como visão tornar-se excelência em psiquiatria, oferecendo atendimentos voltados a patologias psiquiátricas gerais e dependentes de substâncias psicoativas com compromisso de qualidade, humanização, credibilidade e transparência.
A entidade possui um serviço de telemarketing responsável pela captação de boa parte das doações. Entretanto, o hospital aumentou consideravelmente sua capacidade de atendimento, por isso depende muito de ações voluntárias e eventos para complemento da renda. Além do trabalho voltado ao hospital, a instituição possui suas Residências Terapêuticas. Elas funcionam como “moradias” no espaço urbano de Penápolis constituídas para responder às necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais graves, institucionalizadas ou não.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Tutores de cães são condenados por ataque contra mulher
CIDADE E REGIÃO
Morre jovem que sofreu acidente ao conduzir moto na contramão na rodovia Marechal Rondon
CIDADE E REGIÃO
Barbosa adere a programa de consórcio regional
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.