Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2008

Solidariedade: Hoje tem campanha de doação de sangue

Será realizada hoje, 13, mais uma campanha de coleta de sangue para reposição do estoque do banco de sangue da Santa Casa de Penápolis. A coleta será das 07h às 12h, no Centro de Saúde - Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins nº 99). Além da Santa Casa, o estoque abastece os hospitais de Avanhandava, Barbosa e Alto Alegre e unidades de saúde dos demais municípios.
Para suprir as necessidades de consumo dos hospitais será preciso arrecadar aproximadamente 250 bolsas de sangue. Este tem sido o número médio de bolsas utilizadas pelos pacientes. A recomendação é para que os doadores não façam uso de bebidas alcoólicas e comidas muito gordurosas na véspera da doação. Também é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50 quilos os homens e 52 quilos as mulheres. Para quem for doar sangue é permitido tomar um café da manhã leve, com meio pedaço de pão e uma xícara de chá ou café. Isso vai evitar um possível mal estar devido à falta de alimentação enquanto o doador aguarda sua vez. É necessário levar a carteira de identidade.

Atenção
A coordenação da campanha informa à comunidade que as pessoas que tomaram a vacina contra a rubéola após o dia 13 de agosto não poderão fazer a doação de sangue. Quem já teve ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível também não pode ser doador.
Compete à equipe técnica do Hemocentro de Fernandópolis a realização de todo o trabalho de triagem do público, retirada de sangue, análise e distribuição. A campanha é realizada com alta segurança, tendo em vista que a doação não causa prejuízos à saúde e todo material utilizado é descartável. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade