Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2008

Solidariedade: Gesto de carinho aquece a Campanha do Agasalho

Um fato curioso surpreendeu os funcionários do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis que ao separarem as roupas doadas para a Campanha do Agasalho 2008, encontraram junto a uma peça, uma carta escrita à mão para a pessoa que recebesse a roupa. E o mais inusitado na história é que a carta foi assinada na expectativa de que quem a receber possa entrar em contato com quem a escreveu. É o que deseja a menina Bianca Aparecida Thomé da Silva, 12 anos, aluna da Escola Estadual “Yone Dias de Aguiar”, que teve a iniciativa de escrever a cartinha, que junto com a roupa doada, irá aquecer o corpo e também o coração de uma família. Bianca conta que tem um sentimento especial pelas pessoas que moram na rua e gosta de ajudar no que é possível, pois tem um parente nessas condições e sabe como é difícil para eles lutar por uma vida melhor. “Eu quis escrever a cartinha para as pessoas que estão na rua e não tem melhores condições de vida. Todas essas pessoas têm um sonho e escrevi para incentivar a não desistir de seu sonho e aproveitar a vida que Deus deu a elas”, comentou a estudante. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos, elogiou a iniciativa da estudante. “Em todos estes anos de Campanha, nunca soube de uma atitude como esta. Além de doar o agasalho, a aluna se preocupou em deixar uma mensagem de carinho e estímulo para as famílias carentes, reforçando ainda mais o lema da campanha - Solidariedade também aquece”, destacou a primeira dama. Secom - PMP

Confira na íntegra o conteúdo da carta

Oi, tudo bem? Espero que sim. Olá, estou mandando esta carta com as roupas para você, espero que ao receber sinta-se mais esquentado para não ficar doente, com gripe, por exemplo, mas se Deus quiser, isso não irá acontecer. Eu gostaria de dizer nesta carta o quanto você é importante neste mundo. Jamais deixe-se abalar por um obstáculo, pois sempre acredite em você e nunca em quem sempre quer te ver chorar e sofrer. Apesar dos obstáculos, sempre teremos motivos para ser feliz, um deles e em primeiro lugar é Deus. Ele que é sempre será nosso Pai.
Parabéns, parabéns por ser um bom filho de Deus, um filho que Deus jamais irá esquecer pois você e todos são especiais.
Ficando por aqui, gostaria de dizer que a sua importância é D+ e que sem você o mundo faltaria um pedacinho, pois você faz parte dele. Gosto de você sem mesmo re conhecer, mas espero um dia poder, para que você se sinta feliz, um pouco pelo menos. Um versinho vou deixar, que vai lhe ajudar erguer a cabeça quando não conseguir: “Quando estiver diante de uma dificuldade, nunca cruze os braços, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos por nós!”
Falarei só mais um recado: Todo dia peço a Deus para que ele proteja toda a minha família e as famílias que dele necessitam, porque deixar desamparada uma pessoa que no futuro sempre será feliz ou até quem sabe feliz e com muito mais saúde? Eles sempre serão nossos irmãos independendo de sua classe social. Leia esta carta e faça seus sonhos se realizarem e jamais em momento algum, Desistam! Acreditem em Deus e nos seus Sonhos!

Bianca Aparecida Thomé da Silva, 12 anos

Foto - Bianca: “Todas as pessoas que estão na rua têm um sonho e escrevi para incentivar a não desistir do sonho”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade