Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2009

Solidariedade: Campanha do Agasalho tem vários postos de arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realiza desde a segunda quinzena de abril a Campanha do Agasalho 2009. O trabalho consiste em arrecadar donativos para a comunidade carente passar o inverno. Por esta razão a entidade conta com diversos postos de arrecadação, destacando-se as escolas municipais, estaduais e particulares, igrejas católicas e evangélicas. Além destes também participam a empresa Retesp, Loja Opção, Sacotem , Ótica Objetiva, Elvis Tur e Microlins.
A presidente do Fundo Social, primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, enfatizou que podem ser doados agasalhos e também calçados, além de cobertores que são muito requisitados todos os anos. “Geralmente a doação de cobertores, mantas e edredons é menor que a de roupas e calçados, por isso pedimos às pessoas que puderem, que colaborem neste sentido”, comentou a presidente da entidade.
Renata Buranello lembrou ainda que, a exemplo dos anos anteriores, o Fundo Social promoverá o sorteio de prêmios para os munícipes que aderirem à campanha. “Quem fizer a doação receberá cupons para concorrer ao sorteio destes prêmios. O sorteio será efetuado durante Festa Junina Popular no próximo mês de junho, com data a ser marcada em breve”, contou. A presidente do Fundo Social revelou que para promover o sorteio e incentivar a comunidade a participar está contando com o apoio de parceiros na doação dos prêmios. “Entre estes valiosos parceiros estão a Loja Mirage, Elvis Tur, Microlins, Ótica Objetiva, Retesp e Gráfica Santo Expedito”. Quanto à relação completa de prêmios, ela será divulgada nos próximos dias, já que a busca por novos parceiros continua sendo feita pela equipe do Fundo Social. Alguns dos prêmios já conquistados para o sorteio são bicicletas, celulares e passagens de turismo. “Pedimos que as empresas, lojas, indústrias e até mesmo pessoas físicas que queiram nos ajudar neste trabalho, que mantenham contato conosco. Será muito importante contar com novos parceiros”, disse Renata.

Datas da campanha
A arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados deste ano de 2009 prossegue até o dia 15 de maio, data em que começa a ser feito o trabalho de triagem por parte da equipe do Fundo Social e voluntários, porém nada impede que mais doações continuem sendo feitas após esta data. “Estipulamos este prazo para nos organizarmos, mas estaremos abertos ao recebimento de mais donativos mesmo após este período. O importante é que quanto mais cedo chegarem as doações mais rapidamente poderemos fazer a distribuição e beneficiar a quem precisa. O frio já chegou e precisamos ser rápidos”, observou a presidente do Fundo Social. A distribuição aos necessitados iniciará no dia 25 deste mês; as famílias que precisam das doações já podem procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania para cadastramento e retirada de senhas. A secretaria e o Fundo Social ficam localizados no mesmo prédio, à avenida Marginal Maria Chica 1415, no Centro, bem em frente ao Paço Municipal. O telefone para mais informações é o 3652-5181. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade